ESTREIA NO DIA 25 DE DEZEMBRO NA NETFLIX
Shondaland, Julia Quinn e Netflix juntos. Só pode dar coisa boa! A série que abordará as aventuras da família Bridgerton no brilhante mundo de Mayfair já é quase realidade! Foi anunciado nesta quinta-feira, 15 de outubro, que Bridgerton estreia no serviço de streaming
Neste outro post tem um resumo do que sabia antes de 1 de junho de 2019.
O que aconteceu desde então? O que será que vem por aí? Reuni a seguir o que temos de informação até o momento. Confira!
Fácil acesso
► Elenco
► Estreia
*Este post continuará a ser atualizado com novas informações!”
Elenco e personagens

O primeiro nome a ser anunciado foi o de Julie Andrews, como a voz de Lady Whistledown.
O elenco da série foi anunciado em 10 de julho de 2019. Quer dizer, parte do elenco. Isso gerou uma caça frenética para tentar descobrir quem seria Benedict. Entre os primeiros nomes a serem anunciados estavam Regé-Jean Page (Simon Basset), Phoebe Dynevor (Daphne Bridgerton), Jonathan Bailey (Anthony Bridgerton), Luke Newton (Colin Bridgerton), Claudia Jessie (Eloise Bridgerton), Nicola Coughlan (Penelope Featherington). Confira todos neste post.
Em 29 de julho, finalmente descobrimos quem faria o segundo irmão Bridgerton: Luke Thompson. Na mesma reportagem, estavam outros irmãos queridos: Ruby Stokes (Francesca Bridgerton), Will Tilston (Gregory Bridgerton) e Florence Hunt (Hyacinth Bridgerton). Veja quem é quem neste post.
Voltar ao topo
Filmagens
As filmagens, inclusive, começaram um dia antes do anúncio da segunda parte do elenco. No dia 28 de julho, a claquete bateu pela primeira vez no clube de cavalheiros Reform Club.

Aí foi só alegria! Cada casa mais linda do que a outra, filmagens em Bath e em Londres, em diversas casas de campo aristocráticas espalhadas de Norte a Sul da Inglaterra. Montei uma galeria com todas e os respectivos posts que tenho aqui no blog linkados (mais casas em breve).
Reform Club
Hackney Empire
Stowe
Wilton House
Castle Howard
Nº1 Royal Crescent
Holbourne Museum
Assembly Rooms
Syon House
St Mary Parish Church
Halton House
Lancaster House
Historical Dockyard Chatham
Hatfield House
Rangers House
Painshill
Queen’s House Greenwich
Post em breve Somerley
Leigh Court
Post em breve Dorney Court
Post em breve North Mymms House
Post em breve Badminton House
Casa Georgiana em Londres
Voltar ao topo
Previsão de estreia
ESTREIA DIA 25 DE DEZEMBRO! Leia mais
No momento em que este post é escrito, em abril, ainda não temos uma data oficial. No final das gravações, no dia 28 de fevereiro, um membro da produção colocou em um story que no inverno de 2020 a série estaria na Netflix, ou seja, no final do ano já que estamos falando do Hemisfério Norte. Entretanto, não é uma informação oficial e pode ter sido uma brincadeira da pessoa.
Entretanto, analisei outras duas produções Originais Netflix e o prognóstico não é muito animador.
The Witcher terminou de ser filmado em maio de 2019 e o primeiro teaser saiu em 19 de julho. Já o primeiro trailer completo saiu apenas em 31 de outubro e outro em 12 de dezembro. A série estreou no serviço de streaming no dia 20 de dezembro. Foram seis meses do final das gravações até a estreia.
Outra série que analisamos é Letter for the King, produção na qual Joy Mitchell, uma das roteiristas de Bridgerton também participou, que encerrou as gravações no final de maio de 2019 também. Porém, a primeira imagem foi liberada APENAS em 28 de JANEIRO DE 2020, com a estreia da série marcada para 20 de março. Tanto a primeira imagem como a data de estreia foram divulgadas na mesma semana e quase dez meses separam o fim das gravações da estreia.
Se Bridgerton for seguir o cronograma de Letter for the King, então é provável mesmo que só no final do ano (com dez meses de pós-produção). Mas, meu coração não quer aceitar essa possibilidade até que a Netflix e a Shondaland façam um anúncio oficial. Como essa é a primeira série do pacote que a Shondaland fechou com a Netflix, não me surpreenderia se o cronograma de lançamento fosse algo completamente único e novo.
Em uma entrevista da Julia Quinn à Entertainment Weekly, a repórter pode ter fisgado uma pequena pista. A pergunta era se o coronavírus vai mudar a programação da estreia para o outono. Nesse ponto, Julia tenta desconversar dizendo:
Eu não sei se está programado para o outono, eu apenas sei que é 2020. Mas, o outono termina quando, em 21 de dezembro? Não sei, acho que outono então, mas não sei se é no começo ou no final do outono, nem se vão mudar alguma coisa.
É o mais próximo que chegamos de uma informação de alguém que pode estar por dentro do cronograma, apesar de JQ ficar com a boca em fechada e desconversar sempre sobre o assunto. Também dá um pouco mais de peso para a informação da pessoa da produção no story.
Na pior das hipóteses, será um belo presente de Natal.
Voltar ao topo
A Covid-19 vai afetar Bridgerton?
Bridgerton está em pós-produção, com as gravações encerradas antes do mundo entrar em lockdown. Entretanto, com a pandemia de coronavírus, fica ainda mais difícil saber se teremos alterações no cronograma. Não sabemos quanto tempo a edição levará, afinal, são 6 meses de gravações para um produto final de oito horas (oito episódios de uma hora cada). Não é um processo rápido!
Julia Quinn afirmou em uma live que, mesmo depois do final da pós-produção, a Netflix ainda precisa de mais três meses para traduzir e dublar o material em todas as línguas que o serviço de streaming disponibiliza.
De fato, a covid-19 afetou algumas produções, como Coffe e Kareem, que apareceu com um aviso de que algumas línguas não poderiam estar disponíveis. Em contato com uma fonte da área, o que descobri que é sim, isso pode acontecer com outras produções, porém não é nada confirmado e a probabilidade é que as dublagens pendentes entrem conforme forem entregues pelos estúdios responsáveis.
Eu mesma prefiro assistir tudo legendado, porém temos que lembrar que a dublagem é importante também para pessoas que já não enxergam tão bem (oi mãe), nem sempre é uma questão de escolha. Portanto, acredito que Netflix e Shondaland vão preferir entregar um projeto completo, já que tanto dinheiro, tempo e suor foram investidos na produção.
A pandemia, porém, tem grandes chances de afetar as gravações da possível segunda temporada.
Só nos resta esperar.

Não se esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook e me siga no Twitter!
Esse blog é parceiro da página Julia Quinn Brasil. Curta a página no Facebook, Twitter e Instagram para não perder nada!
Não se esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook e me siga no Twitter!
Estou tão ansiosa que mal posso esperar !
A gente não aguenta maaaais essa ansiedade!