ATENÇÃO – atualização 18/9/19: Descobrimos que a casa será usada para filmar um baile, de Lady Trowbridge. E todo mundo sabe o que aconteceu nos jardins durante o baile de Lady Trowbridge.
***
O mundo dos romances de época está enlouquecido desde o anúncio de que a Netflix fará uma série sobre os Bridgertons, a família regencial criada por Julia Quinn e que é queridinha de muitos leitores. Com produção de Shonda Rhimes, ainda não há data de estreia, mas tudo indica que os preparativos estão a mil.
Na sexta-feira (08), por exemplo, Chris Van Dusen, que está envolvido na produção do seriado, postou uma foto ~misteriosa~ da Hatfield House, com as hashtags Locations (locações) e Scouting (olheiro). Hmm….

A Hatfield House está localizada na Inglaterra (obviamente), em Hertfordshire, próximo à Londres. A casa como é hoje foi construída em 1611, por Robert Cecil, primeiro Conde de Salisbury ( e Secretário de Estado da Rainha Elizabeth I e de seu sucessor, James I), com arquitetura jacobina, bem característica pelos tijolinhos vermelhos.
Por isso, resolvi pesquisar mais sobre a casa. Ela já foi cenário para diversos filmes e séries, até Harry Potter! O mais recente a usar o lugar como locação foi A Favorita, filme que conta a história da Rainha Anne e suas damas de companhia. Vamos dar uma voltinha por Aubrey Hall, quer dizer, Hatfield House?
Uma casa de princesa

Antes de pertencer ao Conde de Salisbury, a propriedade era conhecida como Royal Palace of Hatfield e foi residência de Elizabeth I durante sua infância. James I, sucessor de Elizabeth, presenteou Salisbury com a propriedade. O novo conde logo tratou de demolir três alas do palácio e construir o que hoje é conhecido como Hatfield House – detalhe: com os tijolos da antiga construção.
São diversos cômodos, alguns ricamente decorados com móveis e itens antigos. A família do 7º Marquês de Salisbury (o Rei George III elevou o 7º Conde de Salisbury por seus serviços à Coroa) ainda vive na mansão, que tem alguns de seus ambientes abertos ao público.
Há um grande hall com piso de mármore, onde está inclusive um dos retratos mais famosos de Elizabeth I, o Rainbow Portrait. A grande escada elizabetana também é um dos pontos altos da casa.

Os jardins são uma atração à parte, extremamente bem cuidados e com diversos canteiros de flores escolhidas a dedo para que o jardim esteja florido o ano todo. A ala oeste do jardim é pública, mas a ala leste é um jardim privado. Por isso, as visitas nessa parte são abertas ao público apenas às quartas-feiras. Há ainda um labirinto, que não está disponível para visita.
Além disso, há o Old Palace, um pedaço do antigo palácio que fica separado da casa. Outro belo jardim adorna a frente da construção, além de um pequeno labirinto de sebe no qual é possível passear. O terreno da propriedade é enorme e pelas fotos já consigo imaginar os jogos de Pall Mall e até o lago no qual a bola vai parar.
Achei mais fotos externas da casa do que internas, mas algumas como a da Sala de Estar Rei James e da Biblioteca já nos dá uma ideia do visual. Update em 1/3: Saiu um clipe dos Jonas Brothers que foi gravado na casa! Confira:
Esses jardins serão um ótimo cenário para um certo beijo, hein? E olha esse salão!
Veja as fotos:
Estou muito ansiosa por essa série… Sempre procuro informações… As imagens postadas neste blog faz qualquer um suspirar e já imaginar seu personagem favorito!
Estamos todos morrendo de ansiedade!!
Amo essa série.