Hatfield House pode ser a casa dos Bridgertons em adaptação da Netflix – Conheça!

O mundo dos romances de época está enlouquecido desde o anúncio de que a Netflix fará uma série sobre os Bridgertons, a família regencial criada por Julia Quinn e que é queridinha de muitos leitores. Com produção de Shonda Rhimes, ainda não há data de estreia, mas tudo indica que os preparativos estão a mil.

Na sexta-feira (08), por exemplo, Chris Van Dusen, que está envolvido na produção do seriado, postou uma foto ~misteriosa~ da Hatfield House, com as hashtags Locations (locações) e Scouting (olheiro). Hmm….

WhatsApp Image 2019-02-09 at 12.45.26

A Hatfield House está localizada na Inglaterra (obviamente), em Hertfordshire, próximo à Londres. A casa como é hoje foi construída em 1611, por Robert Cecil, primeiro Conde de Salisbury ( e Secretário de Estado da Rainha Elizabeth I e de seu sucessor, James I), com arquitetura jacobina, bem característica pelos tijolinhos vermelhos. Todo mundo já ficou de “orelha em pé” com a possibilidade desta casa ser usada como Aubrey Hall, a casa ancestral da família Bridgerton.

As descrições de Aubrey Hall são um pouco diferentes do que vemos em Hatfield. Em O Visconde que me Amava, Kate descreve a mansão como tendo pedras amarelas, quase avermelhadas. Aubrey Hall foi construída nos idos de 1700 e Hatfield em 1600. Mas, podemos ter uma licença poética, já que é uma adaptação e é impossível que todos os detalhes sejam seguidos à risca. Além disso, vamos combinar que não é tão fácil assim achar uma casa ancestral para alugar dando sopa por aí. Tenho certeza que a equipe está pesquisando a que melhor se adeque em tamanho e localização.

Por isso, resolvi pesquisar mais sobre a casa. Ela já foi cenário para diversos filmes e séries, até Harry Potter! O mais recente a usar o lugar como locação foi A Favorita, filme que conta a história da Rainha Anne e suas damas de companhia. Vamos dar uma voltinha por Aubrey Hall, quer dizer, Hatfield House?

Uma casa de princesa

Antes de pertencer ao Conde de Salisbury, a propriedade era conhecida como Royal Hatfield House em 1880Palace of Hatfield e foi residência de Elizabeth I durante sua infância. James I, sucessor de Elizabeth, presenteou Salisbury com a propriedade. O novo conde logo tratou de demolir três alas do palácio e construir o que hoje é conhecido como Hatfield House – detalhe: com os tijolos da antiga construção.

São diversos cômodos, alguns ricamente decorados com móveis e itens antigos. A família do 7º Marquês de Salisbury (o Rei George III elevou o 7º  Conde de Salisbury por seus serviços à Coroa) ainda vive na mansão, que tem alguns de seus ambientes abertos ao público.

Há um grande hall com piso de mármore, onde está inclusive um dos retratos mais famosos de Elizabeth I, o Rainbow Portrait. A grande escada elizabetana também é um dos pontos altos da casa.

Hatfield02-1-1200x675

Os jardins são uma atração à parte, extremamente bem cuidados e com diversos canteiros de flores escolhidas a dedo para que o jardim esteja florido o ano todo. A ala oeste do jardim é pública, mas a ala leste é um jardim privado. Por isso, as visitas nessa parte são abertas ao público apenas às quartas-feiras. Há ainda um labirinto, que não está disponível para  visita.

Além disso, há o Old Palace, um pedaço do antigo palácio que fica separado da casa. Outro belo jardim adorna a frente da construção, além de um pequeno labirinto de sebe no qual é possível passear. O terreno da propriedade é enorme e pelas fotos já consigo imaginar os jogos de Pall Mall e até o lago no qual a bola vai parar.

Achei mais fotos externas da casa do que internas, mas algumas como a da Sala de Estar Rei James e da Biblioteca já nos dá uma ideia do visual.  Update em 1/3: Saiu um clipe dos Jonas Brothers que foi gravado na casa! Confira:

Quem já está imaginando que alguns desses lugares possam servir de locação para as aventuras de nossa amada família Bridgerton? Tomara que seja verdade!

Veja as fotos:

Não esqueça de curtir o Costurando o Verbo no Facebook. 

 

3 thoughts on “Hatfield House pode ser a casa dos Bridgertons em adaptação da Netflix – Conheça!

  1. Estou muito ansiosa por essa série… Sempre procuro informações… As imagens postadas neste blog faz qualquer um suspirar e já imaginar seu personagem favorito!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s