Bridgerton gravou cenas em casa georgiana em Londres. Confira!

As gravações em locações acabaram faz tempo, mas ainda estamos descobrindo algumas casas que na época não conseguimos identificar. Uma delas é esta magnifica residência privada localizada no coração de Londres, com vista para o St James Park.

O local foi utilizado no dia 23 de outubro, confirmado por uma foto que deixava à mostra alguns quadros da sala de estar e um espelho Chippendale. O cômodo em que a equipe fica baseada geralmente não é usada nas cenas, então, especulo quais outros cômodos poderiam ter sido usados. A aposta é na sala de jantar com papel de parede pintado a mão, mas é claro que outros também são eletivos para esse posto. Sabemos apenas que as gravações fazem parte do episódio 2, Shock and Delight, dirigido por Tom Verica.

A propriedade é privada, pertence a um bilionário da indústria da moda, e há pouquíssimas informações sobre a casa online. Foi procurando por casas georgianas que encontrei sem querer uma foto do espelho que, à época da foto da equipe, pesquisei como louca sem sucesso. Eis que, meses depois, bati o olho na foto, me deu um clique (“olha, é igual aquele espelho que eu pesquisei – pera, olha o quadro ali do moço com a mão no rosto – MEU DEUS ACHEI”) e deu match.

Depois, a busca foi para achar a localização (é incrível como existe informação online se a gente procurar com as palavras certas). Não estou colocando a localização exata, pois, afinal, é uma propriedade privada, mas existem reportagens citando o local (só não quero problema pra mim mesmo hahaha). Mas pelo menos posso dizer com certeza que ela tem vista para o St. James Park (pertinho, inclusive, de outra locação, a Lancaster House, que fica do outro lado do parque).

O prédio havia sido dividido em escritórios e em 2012 foi re-convertido para uma única residência (ganhando um prêmio do Georgian Group, uma fundação que busca preservar a arquitetura georgiana). Ela é uma terrace house, que em português seria como casas conjugadas ou geminadas, tipo de construção muito comum na Era Georgiana (dinastia da qual a era Regencial está englobada). A propriedade data de 1775, tem 4 andares e quase mil metros quadrados. A casa tem duas placas azuis, referentes a antigos moradores notáveis: John Fisher, 1º Barão Fisher e William Smith, um político abolicionista.

Fotos: Location HQ

O que mais chama atenção é que a casa parece mesmo ter saído daquela época e a decoração é a principal responsável por isso. O proprietário é apaixonado pelos móveis estilo Rainha Anne (do século 18, última monarca da dinastia Stuart, sucedida pelos Hanovers ou Georgians) e muitos estilos encontrados tanto nos papéis de parede como no restante do mobiliário representam exatamente o que teríamos encontrado em uma casa da Era Regencial, cheia de itens passados de pai para filho.

Destaque para a sala de jantar com papel de parede oriental e para a escadaria com uma claraboia lindíssima! Outro ponto que é notável é o número de obras de artes que a casa abriga. Parece um pequeno museu, uma coleção privada que claramente anuncia o poder econômico do proprietário.

A sala de estar que a equipe estava alocada também é puro charme com a fachada arredondada que tem vista para o St James Park. Outros cômodos incluem um berçário no sótão, uma sala de estar particular com um armário-escrivaninha bem comum daquela época, outras salas menores de reunião e o quartos (que não encontrei imagens).

Vamos às fotos!

Todas as foto pertencem ao site Location HQ.

É isso! Mais uma linda casa de época para ficarmos babando enquanto esperamos alguma notícia, foto, teaser, trailer, QUALQUER COISINHA, sobre Bridgerton. A série está em pós-produção, felizmente tendo encerrado as gravações antes que o mundo parasse.

Não se esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook!

Esse blog é parceiro da página Julia Quinn Brasil. Curta a página Julia Quinn Brasil no FacebookTwitter e Instagram para não perder nada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s