Bridgerton tem gravações noturnas. Confira o lugar!

Mais uma semana de filmagens (noturnas!) começando e se a falta de informações na segunda foi frustrante, temos muito o que contar sobre a terça-feira!  O produtor Chris Van Dusen postou esta foto com lamparinas de iluminação da época e só deixou a gente mais curiosa. Mas, é claro que a gente já até sabia onde eles estavam!

A equipe de produção mais vigiada do Reino Unido (cof cof) estava em Buckinghamshire, especificamente na National Trust Stowe, uma propriedade magnífica que fica a pouco mais de 100 km de Londres.

Será que as cenas gravadas são em um jardim escuro, com um duque, um visconde bravo e uma mocinha que acaba enfiada em um arbusto cheio de espinhos? Ou um salão de baile cheio com muitas danças e figurinos lindos? Façam suas apostas! Nicola Coughlan, nossa Penelope Featherington já garantiu que dançou com Luke Newton (Colin), então…

Todas as publicações que vimos foram ao ar-livre (mas é claro que poderia ser apenas para despistar a gente) e isso Stowe tem sobra! São 250 acres (algo equivalente a 140 campos de futebol, mais ou menos) de jardins ao estilo do século 18 meticulosamente cuidados, com todo tipo de caminhos temáticos, follies (aquelas construções que servem de descanso, muito famosas na era Regencial), vegetação abundante e lagos para dar e vender: quatro, espalhados pela propriedade.

Fonte: National Trust

Toda essa formosura é assinada por diversos paisagistas renomados, entre eles os famosos Capability Brown, Robert Adam e Sir John Soane. Dizem que até a Rainha Victoria tinha inveja dos jardins! A própria casa hoje é uma escola, mas é possível fazer visitações pagando a entrada – que inclusive servem para abastecer o fundo que faz as reformas na casa. Por isso, não tenho certeza se as áreas internas de Stowe foram usadas, mas a verdade é que lugar bonito não falta e o salão de baile é incrível!

Confira as fotos:

Um detalhe interessante da foto postada por Chris são as luminárias a gás, com um design bem típico do início do século 19, quando esse tipo de iluminação exterior era bem cara. Atualmente, existem cerca de 1500 lamparinas a gás na iluminação pública de Londres e elas são acesas diariamente. Essa da foto é bem parecida com o modelo que Chris usou e eu tirei em Londres (nem imaginava que um dia viria a calhar!) mas não sei dizer se elas fazem parte das que são a gás ou já são elétricas.

Se a fonte estiver certa, nossa equipe querida estará em Salisbury nos próximos dias. E talvez eu saiba ou não onde serão as gravações, mas vou esperar mais informações antes de publicar algo. Edit: Já sabemos o lugar, é a Wilton House.

Não se esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook!

E para saber todas as novidades sobre a Julia Quinn, os Bridgertons e a nova série da Netflix, curta a página Julia Quinn Brasil no Facebook, TwitterInstagram!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s