Ao contrário do que se imagina, esta autora não tem espiões em todas as grandes casas da Inglaterra. Mas tenho Google, que é quase a mesma coisa! No último post, eu havia dito que já sabia onde outras cenas noturnas seriam gravadas ainda essa semana, e agora tenho a confirmação: é a Wilton House, em Salisbury, Wiltshire.
Além do site da casa anunciar que estaria fechado para visitas entre 5 e 8 de agosto, um integrante da produção escreveu que a próxima parada seria mesmo Salisbury. E como a Wilton House já foi utilizada em diversos filmes, foi fácil identificar. Principalmente porque um desses filmes é Orgulho e Preconceito (versão de 2005) e nós imaginamos que não haveria homenagem melhor da série do que usar as mesmas locações incríveis.
Wilton foi usado como área interna de Pemberley em algumas cenas, como quando Elizabeth encontra Georgiana e a biblioteca de Darcy (outra que também foi utilizada, principalmente nas externas, é Chatsworth, mas esse é outro assunto). A propriedade também tem jardins incríveis, mas acredito que o forte são os cômodos internos, ricamente decorados. Morrendo de curiosidade para saber quais cenas foram gravadas!
A casa pertence ao Conde de Pembroke e está na família desde o século 16.
Confira as fotos:
A área externa tem até o mesmo cascalho das fotos e vídeos que a Nicola postou, mas ai acho que eu já to sendo doida demais. E falando no que Nicola postou, ela compartilhou essa foto com os ~migos~ do cast!
É em um restaurante perto de Wilton e o lugarzinho é bem na entrada do estacionamentos de carros. Fico imaginando se aqueles caminhões gigantes (um deles escrito FOX) faz parte da comitiva da produção. Google Street View salvando a vida.

Não se esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook!
E para saber todas as novidades sobre a Julia Quinn, os Bridgertons e a nova série da Netflix, curta a página Julia Quinn Brasil no Facebook, Twitter e Instagram!