Netflix divulga elenco da série sobre os Bridgertons! Veja quem é quem!

Nesta quarta-feira, 10 de julho, a Netflix divulgou o elenco preliminar da primeira temporada da série sobre os Bridgertons!

Eu quase morri quando subiu este post na minha timeline no Facebook:

Sério, subiu um calor, um nervoso, uma coisa que eu mal conseguia saber se parava pra olhar as fotos ou os nomes ou ler se era real ou fanmade. Foram os 10 segundos mais confusos e desesperadores! Mas, consegui superar a razão e a emoção correndo sem destino dentro da minha cabeça para entender que: sim, é real, e meu Deus que maravilhoso!

Nas palavras do produtor da série Chris Van Dusen:

” Nós não podíamos ter encontrado um grupo mais talentoso para trazer os Bridgertons à vida. Quando estávamos criando a série, nosso objetivo era virar um gênero bem tradicional de cabeça pra baixo e fazer algo fresco, inteligente, sexy e divertido. Isso é exatamente o que esse elenco representa e eu estou ridiculamente entusiasmado para vê-los incorporar esses personagens e cativar os telespectadores com seus jeitos incrivelmente brilhantes.”

Chris Van Dusen sobre o elenco

Abaixo, um pouco sobre cada personagem/ator que se junta à Julie Andrews. Vale deixar bem claro que as fotos são apenas dos atores e que as aparências dos personagens serão feitas na caracterização, então, tenham paciência (e imaginação) antes de criticar!

O casal principal

De acordo com o site Deadline (que com certeza tem um acordo de exclusividade com a produção, não é possível serem tão rápidos!), a primeira temporada terá Phoebe Dynevor e Rege-Jean Page como os atores principais. Ou seja! Temos nossa confirmação de que a primeira temporada será baseada em O Duque e Eu!

Phoebe Dynevor como Daphne Bridgerton

Phoebe Dynevor será nossa Daphne Bridgerton, a mocinha de O Duque e Eu. Primeira Bridgerton da geração a ser apresentada em sociedade, ela é considerada por todos um diamante de primeira qualidade. A atriz já esteve em algumas séries britâncias, como Dickensian, um drama de época inspirado nas histórias de Charles Dickens.

Rege-Jean Page como Simon Basset

Rege-Jean Page foi o escolhido para ser ninguém menos do que Simon Basset. O Duque de Hastings acaba de retornar a Londres depois de anos viajando e a última coisa que imagina é se casar.

Page já trabalhou em outras produções de época como Roots e tem esse olhar enigmático de arrepiar!

Os Bridgertons

Calma, calma! Se o seu Bridgerton favorito ainda não apareceu (hello, fãs do Gregory e do Benedict) não se desespere! Esses foram só os primeiros nomes. Mas, é preciso levar em conta que alguns personagens ainda são crianças ou que nem chegaram em Londres ainda.

Jonathan Bailey como Anthony Bridgerton

Outro ator muito mais conhecido pela sua carreira no teatro, principalmente em musicais. Já fez participações em Doctor Who e algumas outras séries britânicas como a sensacional Crashing (que tem disponível na Netflix, é hilária!).

Luke Newton como Colin Bridgerton

O casting que eu mais temia! Não é segredo pra ninguém que acompanha este humilde blog de Colin Bridgerton é meu mocinho favorito. E a escalação de Luke Newton, da série The Lodge, foi ótima! Eu sei que é impossível tirar o homem que está na minha cabeça para o mundo real. Mas ele tem essa cara de atentado e que consegue tudo o que quer com um sorriso, bem Colin Bridgerton.

Claudia Jessie como Eloise Bridgerton

A atriz escolhida para viver a Bridgerton que mais ama escrever cartas (entendedores entenderão) será vivida pela atriz Claudia Jessie, que já estrelou produções de época como a série Vanity Fair. O bom é que não faltam fotos dela em roupas da Era Regencial pra já deixar a gente babando!

Ruth Gemmell como Lady Violet Bridgerton

Quem assistiu a série Penny Dreadfull irá reconhecer a atriz que foi escolhida para a matriarca mais amada da Era Regencial! Ela é uma atriz renomada e já estrelou em filmes com outros grandes nomes britânicos, como Colin Firth. Agora, se Firth aparecer como Edmund Bridgerton eu já to pronta pra chorar por três meses.

Os Featheringtons

Nicola Coughlan como Penelope Featherington

Não se deixe enganar por esses lindos olhos azuis. A atriz Nicola Coughlan é a escolha PERFEITA para nossa amada Penélope! Ela está na série Derry Girls (uma das minhas favoritas da vida toda!) e é incrível! Ela tem justamente essa mistura de timidez com uma língua ferina. Ansiosa pela transformação!

Polly Walker como Lady Portia Featherington

A mãe mais sem noção de todas será interpretada por Polly Walker, atriz renomada que já interpretou, por exemplo, Jane Fairfax na adaptação de Emma de 1996. Ela também fez The Mentalist e Fúria de Titãs.

Outros personagens (novos e velhos)

Adoja Andoh como Lady Danbury

O dragão da sociedade londrina finalmente ganhou rosto! Apesar de achar que a atriz Adoja Andoh é bem nova para interpretar Danbury, acho que foi uma boa escolha, com esse olhar astuto. Quem assiste Doctor Who vai identificá-la como Francine Jones, na fase em que David Tennant é o Doctor.

Golda Rosheuvel como a Rainha Charlotte

Golda é mais conhecida no teatro britânico do que na TV. Ela interpretará a Rainha Charlotte, esposa de George III e mãe do Príncipe Regente. Segundo o que o Deadline divulgou, ela será uma ávida leitora das Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown e provavelmente dará um contexto político-histórico na série. Achei uma escolha MUITO perfeita por conta da própria história da Rainha Charlotte.

Ruby Barker como Marina Thompson

Uma das personagens “novas” da adaptação. Segundo o que foi divulgado, Marina é uma prima das Featherington e foi enviada do campo para a cidade para passar uma temporada com essa parte da família. A atriz esteve na série Wolfblood.

Sabrina Barlett como Siena Rosso

Pela descrição da personagem, ela é cantora de ópera que terá um caso secreto com um lorde (hm, Não sei quem Anthony é). No livro, a cantora se chama Maria e na série será Siena. Entre outros, a atriz fez parte do elenco de Victoria e também de Poldark. Alguns vão se lembrar dela em uma cena de Game of Thrones, na qual Walder Frey come uma certa torta…

UFA! Acho que por enquanto é isso. Adorei que muitos atores já tem familiaridade com produções de época, o que deve ajudar bastante. E o que estou achando mais legal – e que já esperava – é essa diversidade que Shonda traz para suas séries.

E nem adianta alguém vir dizer que não existia na época, ok? Porque romantismo e mulher tendo prazer também não existia a rodo nos casamentos daquela época, casar por amor era cafona e mulher só servia pra cuidar da casa.

É uma adaptação e uma plataforma sensacional para dar espaço para talentos incríveis. Sem contar que quando é o oposto ninguém reclama, né? #todeolhonahipocrisia

Não se esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook!

E para saber todas as novidades sobre a Julia Quinn, os Bridgertons e a nova série da Netflix, curta a página Julia Quinn Brasil no Facebook e no Instagram!

3 thoughts on “Netflix divulga elenco da série sobre os Bridgertons! Veja quem é quem!

    1. Olha, não lembro de ter um número exato de temporadas, mas acredito que eles vão tentar basear uma por livro. Pelo que foi dito nessa reportagem do Deadline, a primeira focará no romance de Simon e Daphne, ou seja, O Duque e Eu. Por isso, é provavel que sejam oito, mas pode ser que eles juntem algumas historias que acontecem ao mesmo tempo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s