Primeira cena de Bridgerton foi filmada em clube de Londres

A jornalista que vos fala não consegue ficar parada quando surge uma pista nova de qualquer coisa relacionada à série Bridgerton. Eis que no domingo ficamos sabendo que as filmagens começaram com essa singela foto do produtor Chris Van Dusen.

Lá fui eu procurar! E procurei. E procurei mais um pouco. E procurei de novo. Até que nessa terça-feira, 30, encontrei! Nessa brincadeira eu devo ter visto mais de 50 casas de campo com decoração histórica, dos Tudors até a Era Vitoriana, mas nada de achar o lugar que se encaixava com os poucos detalhes que consegui notar. Já tinha desistido dessa busca umas três vezes, mas minha intuição não deixava eu parar de pensar nisso.

Então, num momento de pura loucura inspiração, resolvi procurar sobre clubes de cavalheiros em Londres. Porque, afinal, onde é que eles poderiam estar que não fosse uma casa aristocrática, mas que fosse pomposa o suficiente para ter uma galeria e colunas enormes? Na hora comecei a procurar por fotos do interior do White’s e do Brook’s, mas as fotos só “deram match” quando descobri o Reform Club.

O Reform Club foi instituído em 1836 por cavalheiros mais “radicais” que não se sentiam acolhidos pelas linhas políticas dos outros clubes (os mais famosos sendo o White’s e Brook’s, mas existiam diversos outros). O prédio terminou de ser construído em 1841 e é assinado pelo arquiteto Charles Barry. O átrio onde a cena foi filmada é um luxo, com a galeria incrível acima e uma claraboia (que para a época era algo difícil de se fazer, portanto, caríssimo!) que deixa muita luz natural entrar.

Não, o clube não é da mesma época em que se passa a história de Bridgerton (1813, na primeira temporada), mas o local serve muito bem como cenário, afinal as colunas gregas que adornam o átrio é reminiscente do estilo famoso na Era Regencial.

O clube fica na avenida Pall Mall, perto da rua St James – que também é casa de diversos clubes de cavalheiros famosos. Além disso, já serviu de locação para outros filmes, como 007 (Em Um novo dia para morrer e Quantum of Solace) e Paddington. Ah, uma curiosidade legal: o Reform Club foi o primeiro a aceitar a entrada de mulheres, a partir de 1981.

Já estou aqui pensando se esse vai ser o clube preferido dos lordes em que tantas cenas ótimas acontecem, se teremos diversas locações para o mesmo lugar ou se a cena nem era num clube de cavalheiros e eu estou aqui viajando na maionese!

Até agora eu estou boba de ter achado essa agulha no palheiro. E extremamente feliz. Pode me chamar de Sherlock Holmes Regencial!

Não se esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook!

E para saber todas as novidades sobre a Julia Quinn, os Bridgertons e a nova série da Netflix, curta a página Julia Quinn Brasil no Facebook, TwitterInstagram!

One thought on “Primeira cena de Bridgerton foi filmada em clube de Londres

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s