Parece muito mais tempo, mas no dia 28 de agosto fez apenas um mês que as gravações de Bridgerton começaram. No dia 28 de julho, o produtor Chris Van Dusen postou a já mundialmente famosa foto da claquete da primeira cena, que descobrimos ter sido gravada no Reform Club, em Londres.
Depois, descobrimos que a diretora Julie Anne Robinson esteve em um teatro vitoriano em Londres fazendo algumas gravações noturnas.
E por falar em gravações de noite, a equipe entrou no modo noturno completo na semana do dia 5 de agosto, filmando em Stowe, uma propriedade enoooorme, que atualmente abriga uma escola.
Pensa que acabou? Nããão! Depois eles gravaram mais cenas na Wilton House, que já apareceu até em Orgulho e Preconceito (2007).
As gravações seguiram então para o norte, em York! O Castle Howard foi a “casa” da equipe praticamente por duas semanas, com gravações noturnas, externas diurnas e até no vilarejo pitoresco que fica próximo ao castelo.
Sem falar no maior mimo de todos que uma turista nos deu ao avistar um monte de gente com ~roupas estranhas~ (caracterizados para a época, claro) e tirou foto do Duque de Hastings em ação.
Para fechar esse primeiro mês, a equipe esteve em Bath e vai gravar no Royal Crescent Nº1, Assembly Rooms e Holburne Museum. Estamos apenas surtando com Lady Danbury!
Os dias em Bath foram surpreendentes em questão de fotos de bastidores. Imagino que é muito mais difícil controlar os moradores e turistas que circulam pela cidade. Foi uma enxurrada de fotos, vídeos e surtos coletivos, como esse video das Featheringtons saindo de casa (gravado no nº 1 Royal Crescent, o museu que falei no post sobre Bath.
Mas o que significa o fim do primeiro bloco de gravações?
Para otimizar tempo e dinheiro, as filmagens são separadas em blocos e não seguem, necessariamente, a ordem cronológica.
O bloco 1 que foi concluído agora se trata provavelmente dos episódios 1 e 6, que serão dirigidos pela Julie Anne Robinson. Os episódios 2 e 3 serão dirigidos por Tom Verica; já os 4 e 5 estão com a Sheree Folkson. Os últimos dois ainda não tem diretor definido.
Imaginamos algumas possibilidades: será que agora todos voltam para a sala de ensaio com o novo diretor para preparar tudo para os próximos episódios? Ou será que de Bath já iremos para outra locação? A página Julia Quinn Brasil está atenta a qualquer novidade.
Não se esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook!
Esse blog é parceiro da página Julia Quinn Brasil e estaremos atentas à qualquer nova pista e acompanhando os próximos meses de gravações. Curta a página Julia Quinn Brasil no Facebook, Twitter e Instagram para não perder nada!