A cidade de Bath foi utilizada em todos os blocos de gravações em locação de Bridgerton, provavelmente para servir como a Londres regencial. Reuni alguns dos locais usados que tivemos notícias. As fotos pertencem ao jornal Somerset Live, Richard J S Young, instagram Malas pra Que te Quero, além de turistas e moradores locais.
Foi em Bath que tivemos os primeiros vislumbres de muitos personagens caracterizados, como Simon, Lady Danbury, Daphne, Penelope e as Featheringtons, e até Eloise! Com certeza, o fato de gravar nas ruas de uma cidade turística atrapalha guardar tantos segredos.
Holbourne Museum
Ao que tudo indica, o Holbourne Museum será a casa de Lady Danbury. É lá que tivemos o registro de Simon Basset ao lado deste verdadeiro dragão da sociedade londrina.
Sydney Place
Aparentemente, será usada para cenas que mostram a vida em Mayfair e, principalmente, o burburinho que As Crônicas da Sociedade de Lady Whisthledown vai criar entre a aristocracia.
Assembly Rooms
Bailes, o que mais? Sabemos que um dos salões do Assembly Rooms foi todo decorado para filmagens, mas não sabemos qual baile será representado ali. Seria o de Lady Danbury? Provavelmente, uma vez que durante o período de filmagens no Assembly Rooms, em agosto, o ator Jamie Beamish, que interpretará Nigel Berbrook, estava na cidade com o elenco. Editado em 30/5: encontrei uma reportagem em um jornal britânico que confirma que o jardim do Holbourne Museum e o Assembly Rooms vão formar a mesma residência!
Bath Street/ Pump Rooms
Em frente ao Pump Rooms tivemos um belo vislumbre de Simon Basset todo poderoso em cima de seu garanhão negro. Possivelmente, cenas de transição de Simon chegando a Londres depois de anos fora.
Abbey Green
Ah, a pracinha mais fofa! Acreditamos que ela foi transformada para imitar alguma área de maior comércio de Mayfair, como a Bond Street, já que ali é onde fica a loja da modista Genevieve Lacroix. E foi na frente desta loja que surtamos com uma foto de Daphne!
Beauford Square/Trim Street
Essas localizações são praticamente a mesma rua, mas que muda de nome em determinado ponto. Tudo indica que é a recriação da Bond Street. Na Beauford Square vimos mais cenas com carruagens e cavalos sendo gravadas. Já na Trim Street, uma loja foi transformada em um empório de chapéus e uma loja de azulejos se transformou na Gunter’s, famosa sorveteria regencial. Foi na Trim Street inclusive que vimos Eloise, Penelope e também Daphne, graças aos stories do IG Malas pra que te quero.
Royal Crescent
Já sabemos por fato que o Royal Crescent Nº1 será a fachada da Casa Featherington, e foi ali que vimos a família caracterizada pela primeira vez. Por meio de um grupo no Facebook, recebemos algumas fotos inéditas das filmagens por lá, com direito a close na carruagem Bridgerton (no qual podemos ver o brasão, com o moto Familia Ante Ominia) e até o grupo de dublês das Featheringtons esperando para embarcar na carruagem (pensa na taquicardia que tive por dois segundos até perceber que eram dublês e não as atrizes oficiais).
Enquanto esperamos por mais informações de Bridgerton, nos resta revisitar os meses de gravações para matar a saudade. Confira tudo o que sabemos até aqui sobre a série nesse guia!
Esse blog é parceiro da página Julia Quinn Brasil. Curta a página no Facebook, Twitter e Instagram para não perder nada!
Não se esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook e me siga no Twitter!
Não se esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook e me siga no Twitter!
Gsusssss e essa série que não é anunciada nunca. 😱😱 eu comecei a lê os livros e quando está lá pelo livros do Colin descobri a existência da série. Quase enlouqueci…. aguardando ansiosamente 😘😘
Vai ser muito legal! A gente sobrevive a base de ansiedade, nem para eles anunciarem a data de estreia logo né