John Mayer lança single Love on the Weekend

Ontem, 17 de novembro, meu lindinho John Mayer lançou uma nova música depois de três anos! Sinal de que tem álbum no forno, intitulado de The Search for Everything, chegando logo logo pra eu matar a saudade!

John fez um Live no Facebook com perguntas e respostas. Lá fui eu tentar a sorte de novo com mais uma questão. As minhas perguntas (Qual a principal diferença entre o novo álbum e os dois últimos?/Como é ser um músico em uma época de tanta música sintética?) não foram lidas, mas, de certa forma, ele respondeu.

Em uma das respostas, ele afirma que “todos os álbuns até esse foram o resultado de algum tipo de caso de amor, uma obsessão com um estilo de música na época. Ao mesmo tempo em que estava escrevendo, eu estava conhecendo muita coisa nova. Usando essa excitação como ouvinte e como escritor. Esse disco é diferente. Chega um ponto na sua carreira em que o treino acabou e você é você. Esse disco é totalmente eu.”

Com mais de dez anos de carreira, chegou finalmente a hora na qual John se inspira em si mesmo. “Eu estou pegando coisas emprestadas das minhas próprias composições, finalmente. Eu acho que é isso que significa ser um artista em busca de maturidade”.

John ainda falou sobre as músicas que gosta, quais suas composições que hoje ele ouve e que sabe que não deram muito certo. Ele comentou, por exemplo, sobre Whiskey, Whiskey, Whiskey, e que sabe que é uma música muito sombria, mas que retrata uma fase e uma emoção que ele sentia. “Eu avalio essas composições antigas, desde Continuum, com uma certa compaixão por mim mesmo, porque sei que cada uma é o resultado de uma fase de trabalho, vida, pensamento, etc. Fico feliz, por exemplo, quando vejo que as pessoas colocam o álbum Born & Raised entre seus favoritos, pois era um disco que eu achei que desapareceria, por ser tão diferente de tudo, mas ele tem seu peso e as pessoas entenderam isso.”

O papo durou cerca de 20 minutos, mais a exibição da música nova, Love on the Weekend, que estará no álbum novo, ainda sem data de lançamento. Confira abaixo o novo sonzinho, que já ouvi no repeat 30 vezes e já está na minha lista do Spotify!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s