Bridgerton confirma Polin como protagonistas da terceira temporada

Na madrugada desta segunda-feira, o fandom de Bridgerton foi alvoroçado com a notícia de que Penelope Featherington e Colin Bridgerton serão os protagonistas da terceira temporada! O terceiro filho Bridgerton e a terceira filha Featherington!

Ainda que anúncio não seja totalmente uma surpresa, o luto é perceptível em boa parte da comunidade já que, pelos livros, seria a história de Benedict e Sophie que deveria vir na sequência. Entretanto, nas entrevistas da segunda temporada, Shonda Rhimes já havia deixado claro que a série não iria necessariamente seguir a ordem dos livros.

Não bastasse isso, Simone Ashley deu alguns spoilers em entrevistas, falando que estava animada ao passar o bastão para Luke e Nicola. Luke Newton, de férias, lendo Os Segredos de Colin Bridgerton também deu a dica, já que o ator havia dito que leria o livro apenas antes da temporada em questão.

O final da própria segunda temporada já deixava muitas pistas para o enfoque em Polin, como a cena em que Colin diz que jamais cortejaria Penelope Featherington. Tal cena foi adiantada na série e levemente modificada – no livro, Colin diz “Eu não vou me casar tão cedo e muito menos com Penelope Featherington”. A própria sequência de Eloise descobrindo a identidade de Lady Whistledown nos fez imaginar como seria possível que Penelope conseguisse esconder o segredo por mais uma temporada, agindo como se nada tivesse acontecido. Seria estranho demais, né?

Outra grande dúvida é sobre a passagem de tempo. No livro, a história de Polin só acontece em 1824. Na série, estamos entrando em 1815. Fica difícil teorizar que as revelações do final da S2 não terão consequências imediatas, na temporada social seguinte. O clima entre Eloise e Penelope terminou pesado demais para isso ficar apenas adormecido por alguns anos. O salto temporal também envolveria mudar os atores de Gregory e Hyacinth – a única mudança foi de Francesca, por conta da agenda da atriz Ruby Stokes. Hannah Dodd será a nova Francesca, que pelos livros, deve debutar em 1815 (lembrando que ela só se casa com John em 1818).

Fato é que o caminho está aberto para muito drama, reviravoltas, amizades quebradas e corações partidos. Será que Eloise e Penelope ainda podem ser amigas? Será que as consequências para Lady Whistledown na série serão maiores do que nos livros? Como Colin ficará sabendo da situação? Teremos alguma menção à busca de Benedict por sua dama de prateado? A única certeza que temos é que Polin vem aí, teremos mais Kathony casados e muito drama na sociedade londrina.

Como a série se distanciou tanto dos livros, não temos mais como saber absolutamente nada, não somos nem capazes de teorizar. Quais são as suas apostas?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s