Jane Austen Festival em Bath

O post de hoje bem pode ser um ótimo exemplo de Regencial no séc 21! Esta semana, está rolando na cidade de Bath, na Inglaterra, o Jane Austen Festival, uma verdadeira imersão na vida, época e obra da nossa autora favorita! O evento tem duração de dez dias, começou no dia 8 e vai até o próximo domingo, 17. Descobri o festival por acaso, no feed do meu Facebook, quando surgiu um vídeo de um desfile de ladies and gentlemen todos vestidos com roupas de época! Uma coisa linda!

Esta é a 17ª edição do Jane Austen Festival e ainda mais especial por ser o ano do bicentenário da morte da autora. A programação conta com diversos entretenimentos, desde leitura das obras, discussão sobre personagens, encenações teatrais improvisadas, oficinas de caligrafias, até cafés da manhã, passeios por jardins inspirados em Vauxhall (os “jardins dos prazeres” da época), tours pelas ruas de Bath e grandes bailes com danças diversas.

dancingjaneausten

Ai, eu só sei que  fiquei aqui babando (e estou, porque a festa está rolando!). Alguém sabe me dizer o quanto de persuasão é necessário pra fazer meu noivo querer ir para Bath e se vestir assim? (Por favorzinho?) 

Veja o vídeo e algumas fotos que estão circulando com a hashtag #JaneAustenFestival no Instagram:

Ah, aqui no Brasil, em São Paulo, o pessoal do Picnic Vitoriano costuma fazer festas e, bem, picnics, para incentivar os amantes dessa e de outras épocas a se vestirem à caráter e aproveitarem uma tarde em outros tempos. Vale a pena conferir!

Não esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s