Precisamos falar sobre Colin Firth jovem

Colin-FirthNa quinta-feira, eu acordei com um post maravilhoso sobre o Colin Firth jovenzinho. E não é sobre Colin Firth em Orgulho e Preconceito, pois ali ele já tinha 35 anos. É ainda mais novo!

Em tempo, aquela pequena biografia: Colin nasceu em Grayshott, na Inglaterra, em 10 de setembro de 1960. Ele é casado com Livia Giugioli e tem três filhos: William (da relação com Meg Tilly), Luca e Matteo (do casamento com Livia). E, não sei se você reparou, mas o aniversário dele foi essa semana! Podemos dizer que ele é como um vinho, que só fica melhor com o tempo, e não vamos mentir né: ele é continua lindo, mesmo cinquentão

Agora, minha amiga, quando tinha seus 20 e poucos aninhos… ERA UMA COISA! Tá, tá, eu tenho uma queda enorme por atores britânicos, mas me diz se esse não era um gato de primeira categoria?

colin.gif

Vai me dizer se não tem a carinha perfeita para encaixar em um lorde inglês – qualquer um, de qualquer livro? A cena acima é do filme Another Country, de 1984, em que ele faz um estudante dividido entre suas convicções marxistas e o sistema de monitoria da escola. Por isso, fui atrás de outros filmes que ele fez ANTES de Orgulho e Preconceito, filme que catapultou o ator como sex simbol graças aquela cena do lago.

Olha que lindo em Lost Empires, série da BBC de 1986:

'Lost Empires' TV Series. - 1986

E que tal se ele estiver vestido MESMO como um lorde? Para o dia ou para a noite? Com gravata artisticamente amarrada, corrente de relógio, luva e tudo!  colin

No caso dessas imagens acima, não encontrei referência de nenhum filme. Parece ser algum ensaio de fotos, não sei se pra alguma revista ou portfólio (só pra mostrar que ele fica bem maravilhoso em roupas de época, rs). Nessas ele parece ser ainda mais novo, uns 20 anos mesmo! Eu to aqui babando com esse material pra imaginar mocinhos de livro! Corrigindo: A leitora Madalena Mendonça contou que as fotos acima são do filme Camille, de 1984, que é inspirado no romance A dama das camélias, de Alexandre Dumas. Fiquei babando ainda mais!

Ou que tal ele como um oficial do exército? A foto é da peça The Lonely Road, encenada em 1985.
462abbc69e2bff85c787096636ae1417

E aí temos, é claro, o icônico Fitzwilliam Darcy em sua camisa molhada:
darcy.gif

E um outro Darcy que todo mundo ama e que, confesso, foi o personagem que me fez amar Colin Firth, principalmente por essa cena:
darcy-bridget

Não importa a idade ou o filme. A verdade é que quem se apaixonou uma vez na vida por Colin Firth, não importa o personagem, nunca mais vai esquecê-lo! #fãbobasim 

Veja mais algumas fotos e Gifs (coloquei uns dele mais velho, porque sim)

 

 

Sabe que eu achei que tem um Q de Shawn Mendes?

Não esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook!

6 thoughts on “Precisamos falar sobre Colin Firth jovem

  1. Como é que é? Essa sua frase ” Eu to aqui babando com esse material pra imaginar mocinhos de livro”, explica como é isso, por favor.

    1. É porque ele tem todo o tipo fisico de algumas descrições de mocinhos de romance de época. Até mesmo pq ele fez o mr Darcy, então é sempre um ótimo modelo pra se projetar os personagens hehehe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s