No dia 16 de março, chegou aos cinemas o tão esperado live action de A Bela e a Fera! E, é claro, eu fui assistir. Aproveitei que era meu aniversário de namoro e intimei convidei meu noivo para irmos assistir. Foi encantador! Agradecimento especial ao amoro mais lindo, porque ele não gosta muito de musical, mas foi mesmo assim #issoéamor
É, principalmente, um filme para sonhar e ver “ao vivo” um pouco do que imaginamos com nossos romances. Sem falar que traz para o mundo real um dos filmes que marcou a infância de muita gente (o/). Emma Watson está perfeita como Bela (mas eu sabia que ela ia brilhar hehe) e Dan Stevens… Ai ai, sou apaixonada, ficou maravilhoso!
Abaixo, listo alguns pontos que mais chamaram minha atenção:

1 – Sentimentos sãããão….As músicas estão demais, inclusive as novas. Destaque para Evermore, na voz de Dan Stevens (Fera). Se eu já estava a beira das lágrimas na cena do baile, essa música completou o trabalho.

2 – Amiga, arruma a saia! Fiquei agoniada com a barra do vestido azul da Bela preso na lateral. Sei que era pra mostrar praticidade, indiferença com as roupas, sei lá, mas fiquei agoniada. Parecia aquelas situações que a gente vai ao banheiro e a saia fica presa na calcinha. E ela passa metade do filme com o mesmo vestido, cadê a proeza da Madame Garderobe??? (tá, eu perdoo pelo fantástico vestido do baile)

3 – Mais Bela, mais Fera, mais história!Muito bom saber mais detalhes a respeito de algumas histórias que nunca foram contadas na animação, como o background da Fera, o momento da maldição e da infância da Bela. Conecta algumas muitas pontas soltas.

4 – Caretas milA mudança sutil na Fera durante o filme ficou perfeita e AMEI as expressões de Dan Stevens. Mesmo com todo o CGI, eu que já o conhecia de Downton Abbey, consegui reconhecer muitos trejeitos. Principalmente na cena da biblioteca ♥.

5 – O momento mais aguardado (tá, o segundo, primeiro vem o baile)
A biblioteca. Brasil, A BIBLIOTECA! Eu teria a mesmíssima reação dela *gritinho*! Hermione Granger desmaiaria, sim ou com certeza?

6 – Nãããão hááá igual a Gaston, nem melhor que Gaston ler no ritmo
Gaston de Lukes Evans per-fei-to. Irritantemente perfeito. LeFou também. E muito auê por nada com a tal “polêmica gay”. Foi algo tão sutil que se não tivessem falado duvido que muita gente ia perceber.
7 – “É só uma escova, Bela”
É possível amar ainda mais a sra. Potts? Lumiére e Cogsworth também incríveis. Mas, achei o Cogsworth um pouco apagado, mesmo sendo o perfeito mordomo (vai ver que é isso, mordomo sendo mordomo). E que Chip fofo, meu deus, queria apertar o tempo todo!

8 – Turbilhão de cores, danças, músicas…É claro que Be our Gest foi uma das cenas mais loucas, com tanta coisa pra olhar que eu nem sabia no que prestar atenção. Uma verdadeira explosão de emoções!

9 – NA SUA CARA!
A cena da invasão ao castelo é SEN-SA-CI-O-NAL! Não tem outro adjetivo que descreva a sequência do embate entre os habitantes e o povo. Eu ri tanto, foi espetacular!

10 – Enfim, o fim ;(
A cena da luta com o Gaston é emocionante (pulei na cadeira algumas vezes, mesmo sabendo o final haha) e a pós-transformação é linda! E engraçada, claro! Aí sim vi Cogsworth brilhar com a atuação de Sir Ian McKellen. Não sei o que aconteceu, talvez esse era o efeito mesmo. Afinal, o Lumiére rouba a cena!
Quero assistir de novo, sim ou com certeza? Se ainda não foi, CORRE MENINA! Vale cada centavo do ingresso caro! E, caso uma vontade louca de ficar cantando todas as músicas se abata sobre você depois de ver o filme, o Spotify tem o álbum com a trilha sonora!
Be our guest, Be our gueest,Put our serrrvice to the test!
Não esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook!
One thought on “A Bela e a Fera traz frescor e nostalgia em Live Action”