Esta é a parte masculina do post que fala sobre as inspirações de Ellen Mjornick para Bridgerton. Clique para ver os trajes femininos.
Um homem trajando um casaco que não abraça seus ombros perfeitamente ou uma calça que não pareça ter sido costurada no corpo era claramente um homem fora de moda! Em comparação, o número de tipos é bem menor (ah, que novidade ¬¬ nada mudou), mas era tudo sobre o caimento, tecidos e as cores. Veja os trajes masculinos:
Roupas informais

Um gentleman jamais sai de casa sem uma camisa e um bom lenço engomado, arrumado em um nó. O colete também era importante, muitas vezes dando um toque de cor ao look (alguns dandies exageravam e escolhiam cada peça de uma cor!). Já as calças poderiam ser o modelo ‘breeches’, mais apertadas e que terminam no joelho, feitas de couro ou camurça; ou as novíssimas calças compridas, de linho, que estavam ficando cada vez mais famosas e podiam ser usadas em várias ocasiões (preferencialmente em cores claras). O casaco também precisava ter um caimento perfeito, enaltecendo a cintura fina e os ombros largos (alguns homens usavam corsets e enchimentos!) e os tecidos geralmente eram mais simples. O calçado preferido para sair de dia eram as botas de montaria, pois eram resistentes e confortáveis, mas também poderiam usar sapatos. Não esqueça a cartola e as luvas!
Um jantar um pouco mais informal pede roupas mais nobres, um meio termo entre a roupa de dia e a de baile. Um nó mais intricado na gravata, o sapato certo ou um colete com bordado dariam o tom necessário para qualquer gentleman estar bem apresentável para a noite londrina.
Roupas de baile

As roupas masculinas para um baile (ou jantares importantes) são mais sóbrias, com casaco e calças pretas, colete, camisa e lenço brancos, sapatos milimetricamente engraxados. Os militares compareciam com o uniforme de gala, com casaco vermelho, calças brancas e botas.
Trajes de equitação

Basicamente, não havia muita diferença entre as roupas de dia e de equitação. A diferença principal estava nos materiais, mais resistentes para aguentar o exercício e botas para proteger os pés. Mas, como muitos homens andavam a cavalo várias vezes ao dia, era comum que escolhessem o melhor para vestir.
Acessórios

Como sempre, o guarda-roupa do homem era muito mais simples. Entre os acessórios indispensáveis, estavam lenços de mão, chapéus, bengalas (que podiam até esconder sabres ou pistolas), as gravatas com nós elaborado, luvas e relógios de bolso. Na área dos relógios, inclusive, muitos lordes usavam pingentes na corrente para dar um toque despojado.