
No último domingo, o filme Trama fantasma ganhou um Oscar na categoria Melhor Figurino. Daniel Day-Lewis, o ator principal, não levou um troféu para casa, mas deixou sua marquinha em meu coração. Confesso que eu sempre o achei um grande ator, mas, depois de assistir ao filme (recomendo, muito bom de um jeito perturbador), fui procurar um pouco mais sobre ele. E achei fotos para deixar qualquer uma babando!
Eu acho que já virou uma série essa coisa minha de precisar falar de determinado ator. Então, precisamos falar sobre Daniel Day-Lewis.
Natural de Londres, ele nasceu em 29 de abril de 1957, tem 60 aninhos e continua um belo coroa (eu acho, gente, sorry not sorry). Ele é casado com Rebecca Miller e tem três filhos, um deles de um casamento anterior.
Talvez você esteja lendo esse texto e perguntando para onde foi a minha lucidez, pois provavelmente lembra-se dele em Lincoln (2012) ou em Gangues de Nova York (2002).

E eu concordo, não são papéis que exaltam sua beleza física e sim a profundidade de seus personagens.Aliás, Day-Lewis sempre foi muito aclamado por ser um ator metódico e que mergulha fundo em seus personagens (ele aprendeu a costurar para Trama Fantasma, por exemplo). Eu também sei que eu tenho um gosto estranho quanto à beleza masculina, mas permita-se ver ele jovem antes de atirar a primeira pedra!
Vamos aos filmes e às fotos que podemos ter de inspiração. Confesso que, ao ver essas imagens, eu entendi que boa parte dos mocinhos que eu imagino na minha cabeça tem essa descrição – e Daniel Day-Lewis preenche os requisitos com perfeição!

Rosto aristocrático ✓ Nariz ligeiramente imperfeito ✓
Olhos verdes ✓ Boca séria ✓
Queixo másculo ✓ Mãos longas ✓
Sinceramente, eu até reconheci um pouquinho (pouquinho!) do Colin Bridgerton da minha imaginação…. com os olhos mais verdes que alguém pode imaginar. Ah, se o cabelo dele fosse castanho chocolate…
Alguns de seus filmes mais famosos, além dos dois que já mencionei, são Meu pé esquerdo (1989), O último dos Moicanos (1992), Em nome do Pai (1993), A era da inocência (1993) e Sangue negro (2007).
Quero destacar o filme A era da inocência, que se passa em Nova York, no final do século 19. O figurino é o mais próximo dos romances de época que vamos encontrar, logo, ótimas inspirações. Mas, para você ter noção da dedicação do ator, ele andou o tempo todo fora do set com as roupas do personagem, que eram inspiradas em aristocratas de 1870, incluindo cartola, bengala e capa! Já pensou encontrar um tipo desses na rua?
Inclusive, o filme conta com uma cena típica dos romances de época. Ambos estão em uma carruagem, que dá um solavanco e OPS:

Bom, tem para todos os tipos e gostos, mas eu fiquei mesmo fascinada com o personagem desse filme. Para quem gosta de um nativo americano, podem se inspirar também no filme O Último dos Moicanos (e o look cabeludo pode inspirar highlanders também, porque não). Também peguei algumas fotos de Trama fantasma, vai que vocês estão querendo um lorde mais velho? Veja a galeria:
O ator, infelizmente, anunciou sua aposentadoria definitiva. Daniel sempre tirou grandes períodos de intervalo entre seus grandes personagens, mas agora é pra valer. Em uma entrevista para a revista GQ, ele disse que pretende aproveitar a vida fora dos holofotes e focar na marcenaria, uma de suas grandes paixões desde a infância.
E você, o que acha desse ator? Conta aí sua opinião e faz eu me sentir um pouco menos estranha por gostar dele?😂😂
Não esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook!
Maravilhoso esse ator é o tipo de homem que sonho ❤️❤️❤️