Precisamos falar sobre Daniel Day-Lewis

No último domingo, o filme Trama fantasma ganhou giphy (19)um Oscar na categoria Melhor Figurino. Daniel Day-Lewis, o ator principal, não levou um troféu para casa, mas deixou sua marquinha em meu coração. Confesso que eu sempre o achei um grande ator, mas, depois de assistir ao filme (recomendo, muito bom de um jeito perturbador), fui procurar um pouco mais sobre ele. E achei fotos para deixar qualquer uma babando!

Eu acho que já virou uma série essa coisa minha de precisar falar de determinado ator. Então, precisamos falar sobre Daniel Day-Lewis. 

Natural de Londres, ele nasceu em 29 de abril de 1957, tem 60 aninhos e continua um belo coroa (eu acho, gente, sorry not sorry). Ele é casado com Rebecca Miller e tem três filhos, um deles de um casamento anterior.

Talvez você esteja lendo esse texto e perguntando para onde foi a minha lucidez, pois provavelmente lembra-se dele em Lincoln (2012) ou em Gangues de Nova York (2002).

 

lincoln-butcher.gif
Melhor cena! E quem imaginava que ele iria interpretar Lincoln dez anos depois?

E eu concordo, não são papéis que exaltam sua beleza física e sim a profundidade de seus personagens.Aliás, Day-Lewis sempre foi muito aclamado por ser um ator metódico e que mergulha fundo em seus personagens (ele aprendeu a costurar para Trama Fantasma, por exemplo). Eu também sei que eu tenho um gosto estranho quanto à beleza masculina, mas permita-se ver ele jovem antes de atirar a primeira pedra!

Vamos aos filmes e às fotos que podemos ter de inspiração. Confesso que, ao ver essas imagens, eu entendi que boa parte dos mocinhos que eu imagino na minha cabeça tem essa descrição – e Daniel Day-Lewis preenche os requisitos com perfeição!

GIphy1.gif
Descrições dos mocinhos nos livros:
Rosto aristocrático ✓     Nariz ligeiramente imperfeito ✓
Olhos verdes ✓   Boca séria ✓
Queixo másculo ✓   Mãos longas ✓

Sinceramente, eu até reconheci um pouquinho (pouquinho!) do Colin Bridgerton da minha imaginação…. com os olhos mais verdes que alguém pode imaginar. Ah, se o cabelo dele fosse castanho chocolate…

Alguns de seus filmes mais famosos, além dos dois que já mencionei, são Meu pé esquerdo (1989), O último dos Moicanos (1992), Em nome do Pai (1993), A era da inocência (1993) e Sangue negro (2007).

Quero destacar o filme A era da inocência, que se passa em  Nova York, no final do século 19. O figurino é o mais próximo dos romances de época que vamos encontrar, logo, ótimas inspirações. Mas, para você ter noção da dedicação do ator, ele andou o tempo todo fora do set com as roupas do personagem, que eram inspiradas em aristocratas de 1870, incluindo cartola, bengala e capa! Já pensou encontrar um tipo desses na rua?

Inclusive, o filme conta com uma cena típica dos romances de época. Ambos estão em uma carruagem, que dá um solavanco e OPS:

carruagem_colo.gif

Bom, tem para todos os tipos e gostos, mas eu fiquei mesmo fascinada com o personagem desse filme. Para quem gosta de um nativo americano, podem se inspirar também no filme O Último dos Moicanos (e o look cabeludo pode inspirar highlanders também, porque não). Também peguei algumas fotos de Trama fantasma, vai que vocês estão querendo um lorde mais velho? Veja a galeria:

 

 

O ator, infelizmente, anunciou sua aposentadoria definitiva. Daniel sempre tirou grandes períodos de intervalo entre seus grandes personagens, mas agora é pra valer. Em uma entrevista para a revista GQ, ele disse que pretende aproveitar a vida fora dos holofotes e focar na marcenaria, uma de suas grandes paixões desde a infância.

E você, o que acha desse ator? Conta aí sua opinião e faz eu me sentir um pouco menos estranha por gostar dele?😂😂

Não esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook!

One thought on “Precisamos falar sobre Daniel Day-Lewis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s