Como fazer uma coroa de tranças?

O cabelo sempre foi uma parte importante para as mulheres na hora de se arrumar e, até algumas décadas atrás, era impensável sairmos de cabelo solto na rua. Penteados marcaram décadas e estilos, sendo facilmente reconhecidos. Na Era Regencial não foi diferente. As madeixas eram acomodadas em diversos penteados, desde os sóbrios e práticos coques até as confecções mais intrincadas, cheias de grampos e enfeites. Cachinhos em torno do rosto eram fundamentais para emoldurar a face e suavizar o look.

lydia-and-kittyE, se você não fosse abençoada com cachos,  deveria estar preparada para passar algumas horas com sua aia (ou irmã, hehe) para arrumar os fios, seja com rolinhos de tecido na hora de deixar secar ou com um tipo de modelador de cachos que era um pouco perigoso, feito de ferro, ia do fogo pro seu cabelinho e não tinha controle de temperatura. A saída podia estar nas tranças. Coroas de tranças eram (são!) super práticas e estilosas!

Fiz um penteado com uma releitura mais moderninha, até porque não tenho franja então ficaria difícil fazer os cachinhos em volta do rosto. Vamos ver?


0056a1f2ce73e1911a99a0c8172acbc2--elizabeth-bennet-mary-elizabethAh, uma curiosidade legal: as moças começavam a fazer penteado quando estavam alcançando a maturidade. Já leram em algum livro a mocinha dizendo que tal coisa era “antes de eu colocar o cabelo pra cima” ou algo do tipo? É isso que significa: elas só podiam fazer penteados depois que alcançassem certa idade. Antes disso, usavam as famosas “maria-chiquinhas”.

Se tentar a trança do vídeo, marque a página do Costurando o Verbo no Facebook ou o meu Instagram (@manutrizi), hein! Quero ver o penteado de vocês!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s