Hearts and Flowers

 

As mulheres podem falar o que quiser. A verdade é que quase toda mulher gosta de romantismo. Mesmo as que não tem paciência pra isso (ou dizem não ter). Não estou falando aqui de coisas descabidas ou mirabolantes. Só coisas que iluminam o dia de qualquer mortal.

Apenas do romantismo do dia a dia, de uma mensagem inesperada ou um bilhete escondido nas coisas dela. Um café na cama, flores (é, até quem fala que “flores morrem, bla blabla” fica derretida se recebe, pq é muito mais a intenção do Lembrei de vc. Pelo menos eu penso assim). Presentes fora de época, por mais simples que seja (desde um chocolatinho, bombom mesmo, ou algo que viu e achou a cara da amada) ou uma surpresa.

Eu não sei se é falta de imaginação, preguiça, comodismo ou falta de grana, mas vejo cada vez menos homens fazendo essas coisas. Ou talvez eles só achem que não precisa. Ou só sejam desligados mesmo, afinal, são homens. Eu tenho um exemplar assim em casa, distraído que só. Não posso nem dizer o “só não esquece a cabeça porque está colada” porque, juro, até isso já aconteceu.

Isso não quer dizer porém, que eles não amam a namorada. Mas, a verdade, é que é gostoso ser paparicada. E isso, é claro, vai de relação pra relação, e do jeito da sua mulher. Umas tem mais abertura pra isso, outras acham “bobeira”, outras não estão nem aí, são tão distraídas quanto os namorados.

Se você, homem, comprometido e apaixonado, tem medo de fazer uma surpresa, eu digo: larga de bobeira! “Ah, mas se ela não gostar?”. É sempre um risco, mas vale ficar atento e botar a cabeça pra funcionar. Eu não conheço uma garota que não reconheça o esforço masculino em tentar fazer essas coisas. Na pior das hipóteses, ela vai contar pras amigas que você foi “tão bonitinho, me fez uma surpresa, se esforçou, mesmo sendo algo que eu não curto. Só pra dizer que me ama”. Só não vale carro de mensagem, pq isso é vergonha alheia em qualquer circunstancia.

A demonstração de amor está nos detalhes, na intenção e muitas mulheres reconhecem isso (claro que tem as chatas amarguradas, né fazer o que). Todo esforço será reconhecido 😉

A minha sugestão: coloque a sua cabeça para funcionar e faça um esforço descomunal  para lembrar as coisas  que ela gosta. Ela já deve ter te dito um milhão de vezes. Faça uma lista e veja qual te agrada mais. Ou faça uma lista das coisas que gostaria de fazer com ela, passeios, viagens, coisas do tipo e bole um jeito de concretizar isso. Se puder, faça disso uma surpresa.

Mulheres gostam de ser surpreendidas (positivamente, claro). Mande flores no trabalho dela, apareça de surpresa, leve um bombom simples mesmo- e só se ela esteja num regime louco é que pode não gostar –  só pra dizer, “lembrei de você”, mande sms’s inesperadas e sem motivo especial, ligue só para ouvir a voz dela ou só para dizer eu te amo. Uma noite com vinho ou preparar o jantar pra ela, o prato que ela adora. É old fashioned, mas até uma cartinha simples surpreende! Possibilidades infinitas, basta pensar no que o seu amor gosta!

Não precisa ser sempre, nem todo santo dia, mas, eu particularmente acredito que essas coisas, quando feitas sinceramente, dão leveza e refresco à relação. Sempre vale a pena tentar.

Devo ressaltar que homens também gostam de ser paparicados, então se há abertura, por que não fazer esses mimos também?

Pense fora da caixa, surpreenda quem você ama e feliz Dia dos Namorados!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s