Deixem as gordurinhas em paz!

Carnaval passou e agora a vida recomeça. Mas algo que me intrigou na cobertura carnavalesca foi uma matéria do R7 falando das musas que apresentaram “gordurinhas” nos desfiles.

Minha primeira reação foi: REALLY?

Primeiro, já tinha visto fotos da Gracyanne Barbosa  mulher do Belo  mega marombada e muitas “dicas” pra ficar com o “bumbum polêmico”. Polemico e horroroso, né?!

AgNews

De verdade, não vejo problema nenhum nas ratas de academia que amam malhar (longe de mim), mas me questiono até onde vai o limite do corpo sarado. Se antes a moda era ficar magérrima como as topmodels, hoje é necessário mostrar cada músculo do corpo pra ser  considerada gostosa. E as mulheres com curvas, cintura, bumbum são consideradas gordinhas/acima do peso/ com gordurinhas?

PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!

Sei que a sociedade tem um milhão de padrões de estética e beleza, mas isso já está virando um absurdo pra mim. Sério, mulheres como Ellen Roche, Sabrina Sato, entre outras, que sempre foram sinônimo de mulher gostosa ser alvo de críticas por estarem com “gordurinhas”, sendo que elas continuam gostosonas e lindas é o cúmulo do absurdo pra mim! Mais ainda ver que o corpo mega malhado da Gracyanne é exaltado.

Na minha humilde opinião (de quem tem gordurinhas aqui e ali, apesar de ser considerada magra, mas é feliz com elas), digo que o corpo da Gracyane seria bonito não fossem os músculos exageradamente torneados/tonificados. Ela tem mais tanquinho que o Belo!

Hoje em dia, as pessoas tem noção de que o corpo que sai na capa da revista inegavelmente foi fotoshopado, por menor que seja a intervenção. Aí vem esses sites de celebs, mostrando que famosa X exibe barriguinha/celutite/whatever na praia. Não, baby, ela é assim, ela tem uma barriguinha sim, porque ela é um ser humano e talvez sem fazer a pose certa (peito pra fora, barriga pra dentro) ela fique assim, como é quando está em casa, entre quatro paredes com seu namorado.

Afinal, pode perguntar, que homem prefere uma capa de revista ao invés de uma mulher de verdade, com curvas, covinhas e dobrinhas especiais para apertar e passar a mão?

De verdade, admiro meninas que tem garra e disposição para ir pra academia várias vezes por semana, mas existe um limite entre ser gostosa e ser concorrente de fisiculturismo.

2 thoughts on “Deixem as gordurinhas em paz!

  1. Sensacional, Manu!
    Acho que o que importa mesmo é se sentir bem. Que fazer acadademia, faça! Eu faço, mas porque quero me sentir melhor e não porque quero ser o que a sociedade considera top.
    E no mais, esse tipo de notícia é somente pra dar um uso pra foto e gerar polêmica desnecessária. Parece tipo: Não temos mais nada pra falar do carnaval, vamos chamar as gostosas de gordas.

    1. Com certeza! Já acabou a enxurrada de cliques provenientes do carnaval, eles tem que tentar alavancar o pageview de alguma forma… mas que é ridículo chamarem elas de gorda, ah isso é…
      Pois é, fazer academia traz benefícios que vão além da estética, mas se a pessoa quer fazer por que quer ficar gostosa, pelo menos tenha bom senso de saber quando maneirar na malhação hahaha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s