O Turista

Finalmente assisti ao filme O Turista, com Johnny Depp e Angelina Jolie.  Confesso que ouvi muitas criticas negativas, o que me assustou, pois com um time desses é difícil não agradar. Mas quando o filme começou, eu entendi o porquê de tanta critica.

Acredito que os críticos se sentiram ultrajados ao ver o brilhante Johnny Depp apático, sem carisma, sem mistério e subserviente ao personagem de Jolie. Frank (Depp) é apenas um professor americano de matemática que está indo da França para Veneza e encontra Elise. É claro que ele se encanta por ela. E fica estático, apático e tudo que já falei. Ela, por sua vez, está estonteante. Angelina Jolie é bem o tipo de Femme Fatale, e sabe conduzir o bobão Frank muito bem.

Até brinquei, falando que Johnny é mesmo um turista, só que nesse personagem. Frank Tupello não tem nada, nada, nada, nada a ver com ele. É mesmo um papel muito comum para ele. Cadê o excentrismo? Cadê o mistério? Cadê a bizarrice?

Falando em bizarrice, uma coisa que sem dúvida é muito de Johnny Depp é o jeito de correr. Em dado momento do filme Frank está sendo perseguido por uns caras e sai correndo por um telhado. A impressão é de que Jack Sparrow encarnou e está em outro filme.

Mas voltando ao Turista. O filme não é ruim, que fique bem claro. ADOREI! Porque apesar de apresentar um papel ordinário a Depp, o final é muito surpreendente, o que faz valer a pena a sessão de cinema. Recomendo muito o filme, mas aviso: vá com as armas abaixadas e não espere tiradas muito inteligentes de Depp. Será decepção na certa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s