Harry e Meghan – Casamento Real

O dia tão esperado  chegou! Sábado, 19 de maio, foi realizado o tão aguardado Casamento Real entre Príncipe Harry e Meghan Markle. Apesar de não ter assistido ao vivo, na noite de sábado recrutei o namorido, fiz uns scones (biscoitinhos típicos do chá da tarde inglês, qualquer dia posto a receita) e uma bela xícara de chá para assistir ao Casamento Real.

Chá e scones com geléia

Assisti à cerimônia completa e vi depois alguns vídeos da chegada do noivo, dos pajens, saída da igreja, cortejo e tal. Achei tão bonito, mesmo que mais contido (bem menor que o casamento do irmão, por exemplo, que foi em Londres).

Harry CLARAMENTE é um noivo apaixonado. Postei na página do Facebook um vídeo do momento em que ele recebeu Meghan no altar e QUE FOFO! Bom, mas vamos lá ao resumo do casamento que marcou o dia 19 de maio, quebrando diversas tradições e colocando a monarquia britânica mais próxima do público.

Este post vai ser longo, então SEGURA BERENICE!

A igreja
04-prince-harry-meghan-markle-royal-wedding-2018

A St George Chapel foi escolhida para a celebração do enlace. A igreja fica próxima do Castelo de Windsor e estava belamente decorada com muitas flores na entrada: peônias e rosas brancas, além de muita folhagem de dedaleira, bétula, faia e fava-branca. A área da capela, onde o casamento foi realizado, também contava com esse tipo de decoração.  Todo o trabalho foi feito pela designer de flores Philippa Craddock.

O noivo
Harry e will

Harry chegou com seu irmão, Príncipe William, Duque de Cambridge. Ambos usaram um uniforme do Blues and Royals, um regimento da cavalaria do Exército Britânico do qual eles fazem parte. O traje foi feito por Dege & Skinner e levou 100 horas para ser finalizado. A Rainha autorizou que Harry casasse com esse uniforme e, aparentemente, de barba. Harry foi o primeiro herdeiro ao trono a se casar de barba nos últimos 125 anos.

giphy2.gif
A aliança tá aí, Wills?

A noiva

meghan

Como estava maravilhosa! A principio, eu confesso que a achei simples demais. Entretanto, a beleza está na simplicidade, não é mesmo? Meghan vive um estilo de vida mais natural, portanto seria óbvio até que ela seguisse uma linha mais clean em seu grande dia. A maquiagem foi bem natural, realçando a pele boa e até algumas sardinhas! Super leve, sofisticado, atemporal e que enalteceu a felicidade que a noiva deveria estar sentindo. A tiara usada por Meghan pertenceu a trisavó de Harry, Rainha Mary. Conhecida como Queen Mary Diamond Bandeau Tiara, a peça foi emprestada para Meghan pela Rainha Elizabeth II.

O vestido
37-meghan-markle

A fonte de muita controvérsia! Vi gente achando o máximo, vi gente achando uó. Eu achei simples, mas elegante. Nada parecia se destacar muito no vestido, mas era exatamente essa sofisticação que Meghan buscava. O vestido foi desenhado pela estilista britânica Clare Waight Keller, diretora artística da Givenchy (e a primeira mulher à frente da maison francesa). O design conta com uma gola canoa, cintura marcada e uma saia que se abre em uma cauda de organza de seda. O véu, que deixou todo mundo babando, tinha cinco metros e contava com as flores insígnias de todos os 53 países que fazem parte da Commonwealth, bem como a papoula da Califórnia, cidade em que Meghan nasceu.

The wedding of Prince Harry and Meghan Markle, Ceremony, St George's Chapel, Windsor Castle, Berkshire, UK - 19 May 2018O mais interessante é que nem o marido da estilista sabia que ela desenharia a famosa peça: apenas cinco pessoas tinham essa informação. Segundo um informativo do Kensington Palace, Meghan escolheu a Givenchy por causa da “estética atemporal e elegante, alfaiataria impecável e comportamento descontraído” da marca. Um ponto interessante: é praticamente sem precedentes uma noiva que se casa com alguém da família real usar uma marca que não seja totalmente britânica. Imagino que o fato da designer ser britânica tenha contado a favor.

Os pajens e damas de honra
criancas

O momento fofurinha chegou! O Príncipe George e a Princesa Charlotte foram pajem e dama de honra de Meghan e esbanjaram fofura. Além deles, as crianças eram de amigos ou afilhados de Meghan e Harry. Aliás, os dois meninos que levaram a cauda do véu da noiva eram os irmãos gêmeos John e Brian Mulroney, de 7 anos, filhos de um casal amigo de Meghan. Veja algumas fotos abaixo:

 

A cerimônia
18-prince-harry-meghan-markle-royal-wedding-2018

Foi linda, não foi? Achei a leitura de dois trechos de Cantares de Salomão muito bonita, principalmente por ter sido feita pela irmã de Lady Diana, Lady Jane Fellowes. Veja os trechos:

O meu amado responde e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem. Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; As flores se mostram na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da pombinha se ouve em nossa terra; A figueira brotou os seus figuinhos, e as vides em flor exalam o seu perfume; levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem.

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura, o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas intensas. As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios afogá-lo; ainda que desse alguém todos os bens de sua casa por esse amor, certamente os desprezariam.

reverendo
Power is love, love is fire

E a palavra do Reverendo Michael Curry? Ele se empolgou, vamos combinar, mas também achei uma sacada genial ele fazer uma pregação tão didática e bonita sobre o poder do amor, sabendo que aquele conteúdo teria uma audiência muito maior do que os 600 convidados que estavam dentro da igreja. Achei linda, realmente, toda a energia que ele colocou na pregação.

Ah, e vocês repararam que Meghan não citou em seus votos a palavra obedecer (obey)? Assim como Diana e Kate, os votos de Meghan foram para amar, cuidar, até que a morte os separe.

Para fechar com chave de ouro, o que foi aquele coral cantando Stand By Me? Arrepiei! E a apresentação do violoncelista Sheku Kanneh-Mason, com três músicas lindíssimas? Enquanto os novos Duque e Duquesa de Sussex estavam assinando o registro de casamento, nós aguardávamos com um lindo show! Foi maravilhoso!

A Família Real

Sem Título-1 cópia
Tem que ter né, afinal, o principezinho tá casando! A Rainha estava lá, maravilhosa como sempre e meio brava com o Príncipe Phillip, como sempre, rs. Aliás, o avô de Harry parecia muito feliz de ver o neto casando, apesar  do look incrível morri esqueci de deitar da aparência frágil (ele passou recentemente por uma operação no quadril). William parecia tranquilo, afinal, ele sabe como é estar do outro lado. O Príncipe Charles parece que deu uma cochilada no meio da cerimônia e a Duquesa da Cornualha estava usando um chapéu tão feio, mas tão feio que eu achei que era feito de papel crepom #sorrynotsorry.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Duquesa de Cambridge, minha best friend Kate Middleton, estava linda usando um vestido creme Alexander McQueen, que já foi visto no batizado da Princesa Charlotte. O chapéu, infelizmente, tampou o rosto dela durante boa parte da cerimônia e talvez tenha sido proposital, já que o foco não era sobre ela, né?

E falando em família real, alguém mais reparou que quando William se sentou havia um lugar vago a sua direita? Uma homenagem muito singela e cheia de significado para relembrar a mãe dos príncipes, Lady Diana.

Os convidados estrelados

Prince Harry Marries Ms. Meghan Markle - Windsor Castle

Apesar de uma cerimônia menor do que outros casamentos reais, o que não faltou foram nomes estrelados no casamento de Harry e Meghan. Como não poderia deixar de ser, os colegas de Suits, a série que Meghan trabalhava, estavam lá em peso: Gabriel Macht (Harvey), Sarah Rafferty (Donna), Rick Hoffman (Louis), Gina Torres (Jessica) e Patrick J Adams (Mike, par romântico da personagem de Meghan)eforam alguns deles. Outras celebridades como Elton John (que inclusive cantou na recepção oferecida após o casamento), Idris Elba, Oprah Winfrey, Victoria e David Beckham, Amal e George Clooney, Serena Williams e Alexis Ohanian, Tom Hardy e Charlotte Riley, James Corden, James Blunt, estiveram por lá.

Recém-Casados

Britain Royal Wedding
Olha a carinha de feliz do menino Harry!

Depois da cerimônia, Harry e Meghan saíram em cortejo pela cidade de Windsor. Enquanto isso, os convidados se encaminharam para um lanche de recepção no St George Hall, no Castelo de Windsor, oferecido pela Rainha. O menu contava com canapés de lagostins escoceses envolto em salmão defumado; aspargos defumados enrolados em presunto; pannacotta de ervilha com ovos de codorna e limão; tartar de tomate e manjericão, entre outros.

As “comidas de pote”, bowl foods, pegaram todo mundo de surpresa por ser uma coisa meio… de casa? Informal? Algo que você espera comer na casa da Tia Maria, não num casamento real? Talvez. Mas Meghan tá aí provando que chegou para abalar as estruturas da monarquia e que nada é tão rígido que não possa ser mudado.

Foram servidos fricassee de frango com alho poró e cogumelos; risoto de ervilha e menta, com crisps de parmesão e azeite de trufa; e uma barriga de porco diretamente dos terrenos de Windsor cozida devagar por 10 horas, com compota de maçã e torresmo. Eu só sei que to salivando!

O bolo foi feito pela chef Claire Ptak e conta com uma receita secreta. Sabe-se que era composto por um bolo esponja feito com exclusividade para o casal, com limões sicilianos e xarope de flor de sabugueiro, das árvores da propriedade.

O Kensington Palace divulgou algumas fotos oficiais do casamento. Olha que felizes!

 

Acha que acabou? Não!
BRITAIN-US-ROYALS-WEDDING

Harry e Meghan ainda participaram de um jantar de comemoração na Frogmore House, oferecido pelo Príncipe Charles em homenagem aos noivos. Tá vendo, vai achando que só nos livros de romance que os recém-casados ganham jantares da família! Ah, detalhe para o segundo vestido de Meghan, com um modelo de gola alta e bracinhos de fora, assinado pela estilista Stella McCartney (sim, filha de Paul McCartney e british to the very last). Tudo indica que a noite foi muito bem aproveitada em uma festa mais intimista para 200 convidados após o jantar.

O casal saiu em um carro muito estiloso, um Jaguar E-Type Concept Zero, feito em 1968 e convertido para energia elétrica. Conto de fadas moderno, sim ou com certeza?

Royal-Wedding-GIF-source.gif
#FalouValeu

Ufa! Acabou! E você, o que achou do Casamento Real? Assistiu a reprise, em pedaços, acordou cedo pra ver ao vivo?  Bora fofocar sobre esse evento!

Não esqueça de curtir a página do Costurando o Verbo no Facebook!

4 thoughts on “Harry e Meghan – Casamento Real

  1. Que matéria! Parabéns,eu adorei 😍
    Essa família é tão linda que nem parece real rsrs eu não assisti inteiro mas li a matéria e consegui ter uma noção de tudo!Felicidades ao casal eles merecem! Bjs

    1. Oba, que bom que gostou, Rafa! Foi muito lindo, me emocionei! E o Harry parece tão feliz nas fotos oficiais que divulgaram, dá até um quentinho no coração de felicidade por eles né? Bjs

  2. Amei assistir ao vivo e esta matéria veio complementar todo o esplendor do casamento, parabéns por captar detalhes que não havia percebido, beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s