Mauricio de Sousa

Olá pessoinhas… estive meio ausente na última semana, mas foram por motivos de força maior! Na verdade, por motivos de dar uma força… mas isso não vem ao caso.

Acontece que venho aqui para contar que na terça passada, 29, fui à coletiva de imprensa ( que chic!) da Mauricio de Sousa Digital Productions, lá no Shopping Iguatemi (que chic!²). Foi muuuuuuito legal! Na verdade, foi minha primeira coletiva. E eu estava toda tímida e provavelmente estava escrito “principiante” FOCA na minha testa.

Mas para minha surpresa eu até fiz uma pergunta. Diga-se de passagem, foi uma pergunta simples, mas bem feita.  Vários jornalistas questionaram sobre faturamento da empresa, datas de lançamento e teve até uma menina que deu uma superbola fora… Aquela ali sim, não precisava nem pensar muito pra saber que era foca.

Agora você quer saber, Qual pergunta você fez? Primeiro tenho que explicar o que aconteceu né. Senão a pergunta não faz sentido. A coletiva era para apresentar a nova empresa, a união de uma produtora com a Mauricio de Sousa Produções, que vai produzir uma série de desenhos do Penadinho o fantasminha camarada em 3D. Tããããão bonitinho.


Agora, a minha pergunta. Depois de uma infinidade de explicações sobre a empresa, sobre os parceiros, sobre outras coisas que eu não lembro, foi aberta a sessão de perguntas. A última foi a minha 😉

“Dentre todos os personagens do Maurício de Sousa, porque escolheram o Penadinho e como foi feita essa escolha.”

NINGUÉM tinha perguntado isso, não falaram em nenhum momento dessa escolha e no release não tinha isso! Até o Rodolfo Patrocínio (sócio) falou que a pergunta era muito pertinente. =D

A resposta foi muito bem humorada. Porque depois que o Mauricio deu uma patada resposta meio séria para a jornalista que deu um fora, eu achei que ele tivesse meio de saco cheio da coletiva.

Eles brincaram, dizendo que escolheram num dia de Finados, em um velório. Que o gênero  TerRir vem com o Mauricio há anos e que o Penadinho é um bom personagem para trabalhar o 3D. Que estéticamente fica mais bonito e fácil. Ah eu adorei. Fiquei toda feliz com a resposta.

Acredito que cada jornalista fez a pergunta pertinente à sua pauta, mas eu fiquei tão tão tão feliz em ter perguntado! Sou mesmo muito cara de pau!

Agora vamos ao momento confissão: Quando eu era criança escrevi uma cartinha pro Mauricio de Sousa, dando a sugestão de uma histórinha da Mônica. E ele respondeu! Tá, não foi ele quem respondeu, eu sei, mas recebi uma cartinha do Mauricio de Sousa e fiquei toda feliz. Tenho ela até hoje. Tem um Bidu tão fofo no envelope. Tá parei.

Momento confissão parte 2: Na saída da coletiva tinha um pessoal vestido de Mônica, Cebolinha, Zé Vampir, Frank, Muminho e o Zé Caveira (eu acho) . Até aí tudo bem, mas eu tive um leve surto e dei um pulinho como criança! E óbvio, fui lá tirar uma foto com eles! Eu tive infância tá, e a Turma da Mônica fez parte efetiva dela!

Foi essa a experiência da minha primeira coletiva. Gostei muito! Se quiser ler o que eu escrevi para o ONNE, clique aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s