A vida é muito louca. Em um dia (um dia normal de aula, em que você chega tarde em casa e quer sua cama) você vai dormir com o mundo aparentemente em paz e acorda com o repórter da Globo News (Sim, eu acordo com o jornal) falando sobre o terremoto/tsunami que atingiu o Japão. Juro que tive que esfregar o sono do meu rosto pra saber que estava realmente acordada.
As cenas que vi na televisão, sonolenta, me confundiram com filmes como o dia depois de amanhã e outros que falam sobre o fim do mundo. Apesar de não acreditar que o mundo realmente vá acabar em 2012, acho que a Terra realmente está dando sinais de que está cansada… Ah, isso está.
Tudo bem, tudo bem, eu li que o terremoto é uma coisa que não tem relação com os “abusos” do homem, pois aconteceria mesmo que o homem fosse a “Madre Tereza de Calcutá” com a natureza. São coisas fora de controle… e assustam muito.
A cena mais bizarra foi a da aguá, preta, suja e devastadora, avançando sobre a terra, carregando tudo o que via no caminho. E o que me surpreendeu, é que em um momento, tinha FOGO sobre a água! Depois eu entendi que explodiu algo na casa etc, mas num primeiro momento a cena é aterrorizante:
Aí, de repente, surgem todos os tipos de afirmações de que o mundo vai mesmo acabar, bla bla bla…só que estão unindo fatos relativos à urbanização excessiva com acontecimentos naturais. Se o mundo vai acabar ou não, não sabemos.
Mas já está mais do que na hora de sermos um pouquinho mais conscientes e solidários. Pense nisso!