Imagine

“Imagine All the people”… Imagine se todas as pessoas tivessem a oportunidade de ouvir e conhecer a música de John Lennon , o mundo não seria melhor? Ou imagine se aqueles disparos não tivessem acontecido, e hoje nós tivessemos ainda a presença ilustre desse homem? Ah, que mundo lindo nós teriamos.

Mas eu acredito,  parafraseando minha mãe, que esses tipos de cantores, os gênios, não qualquer bom cantor, esses caras são anjos que Deus manda para alegrar, para conscientizar o mundo, para trazer cultura às massas e para ficar na memória de quem nem era nascido naquela época.

Eu sou grata, eternamente, por minha mãe ter me apresentado os Beatles, mesmo que timidamente. Ela sempre foi muito livre com meus gostos musicais e nunca me impôs ouvir algo.  Mas ao ouvir as histórias dela, acabei criando curiosidade. E quando você conhece de um assunto, mesmo que nem sonhasse em nascer naquela época, compartilha da mesma dor das pessoas que ouviram no rádio, que leram nos jornais a noticia de que John Lennon tinha sido baleado.

Essa semana li na revista Época uma matéria muito interessante sobre Lennon, falando da atemporalidade de suas músicas e de seu legado. Espetacular, e nos faz mesmo imaginar, se ele estivesse aqui hoje seria um ativista, continuaria compondo, ou o que mais pudesse acontecer. Mas já seria bom se ele estivesse aqui hoje.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s