Penelope dá uma invertida em Colin em cena de Bridgerton

[Eu levei duas semanas para terminar de editar minhas anotações do evento, mas finalmente consegui, então acho bom deixar registrado o que rolou no evento, ainda que todo mundo já tenha deixado de falar sobre isso. Aos poucos vou voltando]

Chegou o Dia dos Namorados na Gringa, ou melhor, o Valentine’s Day! E com ele, o tão esperado evento de Bridgerton para apresentar mais algumas novidades da terceira temporada da série. Em um evento realizado em Londres, com a presença de Shonda Rhimes, Jess Brownell, Julia Quinn, Nicola Coughlan, Luke Newton, Golda Rosheuvel, Adjoah Andoh, Claudia Jessia, Luke Thompson e Martins Imhangbé, Netflix apresentou algumas fotos entre respostas bem humoradas do cast, além do vídeo do que parece ser a primeira interação de Colin e Penelope na temporada. Confira o vídeo e um resumo do que foi dito no evento.

Para começar, Shonda e Jess comentam como esses personagens já existem na série, então temos mais espaço para aprofundar as relações, fazendo com que todos se identifiquem com eles. Nossa rainha, Julia Quinn, adiciona que, exatamente por esse fator dos personagens já existirem no universo, o plot de Os Segredos de Colin Bridgerton foi um dos mais difíceis na série de livros, já que ela precisava trabalhar com dois personagens conhecidos e com histórias prévias.

“Por isso, Friends to Loversv (de amigos a amantes) foi o enredo correto para esse livro e o que veremos na tv, posso apenas dizer que foi muito bem feito”, completou JQ. 

Bridgerton. (L to R) James Phoon as Harry Dankworth, Bessie Carter as Prudence Featherington, Harriet Cains as Philipa Featherington, Lorn Macdonald as Albion Finch, Nicola Coughlan as Penelope Featherington in episode 301 of Bridgerton. Cr. Liam Daniel/Netflix © 2024

Jess, que não é novata nem no mundo da Shondaland (estando na casa há mais de 15 anos) nem de Bridgerton (parte da equipe desde a primeira temporada), conta que é uma responsabilidade enorme encarar o projeto, mas um grande privilégio poder contar essas histórias. Jess tranquiliza os fãs: “Eu estou no show desde o começo, então eu acredito na visão de Shonda, não estou mudando nada muito drasticamente, mas a cada ano temos um novo casal e isso nos permite mudar o tom, ter uma diferença entre uma temporada e outra”.

Com um comentário casual de que já estão trabalhando na quarta temporada, Shonda é instigada a relembrar de onde pararam no final da S2 e onde podemos encontrar Penelope. “Ela perdeu os dois melhores amigos, então estamos num lugar em que ela precisa se reconstruir. E Colin chega para ajudá-la”.

Spoiler sendo a palavra da vez no evento, Julia é quem revela uma pequena cena dos livros que os fãs podem esperar: “o momento em que Colin corta a mão e Pen o ajuda, e é o primeiro momento de intimidade deles, tocar as mãos era algo muito ousado na Era Regencial, então é o primeiro momento que eles se veem realmente e se tocam, e está na série de tv”. 

Bridgerton. (L to R) Nicola Coughlan as Penelope Featherington, Luke Newton as Colin Bridgerton in episode 302 of Bridgerton. Cr. Liam Daniel/Netflix © 2023

O resto do elenco foi convidado para entrar no palco e já precisaram definir a terceira temporada com apenas uma palavra.

Shonda a descreve como íntima; Jess como confiante; JQ faz um aceno para os fãs e diz ser muito aguardada; Nicola a descreve como romântica; Luke a diz imprevisível; Martins a vê como aquecedora; Luke Thompson sendo misterioso a descreve como zoom in, o sentido de aproximar, dar zoom em algo. Claudia a chama de furor, Adjoah diz ser reveladora e Golda escolhe travessa.

Chega a vez dos protagonistas comentarem, e Nicola brinca dizendo que a série deveria começar com Penelope falando “Eu nunca vou te perdoar” e sobem os créditos. Mas completa, dizendo ser muito bom mergulhar nesses personagens. Luke se junta ao papo comentando o quanto foi divertido ver os personagens em diferentes versões ao longo de cada temporada. “Nós olhamos as fotos da primeira temporada e pensamos, Que Bebês, mas já éramos adultos formados”, comenta Nicola. “Isso só mostra o quanto crescemos nesses anos fazendo a série”, completa Luke Newton.

Triangulo não triangulo

Bridgerton. (L to R) Luke Newton as Colin Bridgerton, Claudia Jessie as Eloise Bridgerton, Luke Thompson as Benedict Bridgerton, Ruth Gemmell as Lady Violet Bridgerton, Hannah Dodd as Francesca Bridgerton in episode 302 of Bridgerton. Cr. Liam Daniel/Netflix © 2024

Sobre o que já está sendo chamado de segunda história de amor da série, Peneloise, Claudia Jessie comenta que as duas não se resolveram entre temporadas. “Ela (Eloise) é muito jovem, vem de um background muito confortável, e isso tudo é muito grande para que elas resolvam rapidamente. Foi um golpe muito grande para Eloise, pela amizade (com Penelope). Eu queria dizer que elas voltam logo a amizade, mas elas terão que trabalhar por isso”. 

E como todo esse conflito com Penelope vai influenciar a relação de Eloise e Colin? “Ela estará entre a cruz e a espada, porque os Bridgerton são muito protetores e o Whistledown foi algo grande para Colin também. O que posso dizer é que amei termos tantas cenas juntos”, despitou Claudia. 

Bridgerton. (L to R) Luke Thompson as Benedict Bridgerton, Luke Newton as Colin Bridgerton in episode 306 of Bridgerton. Cr. Liam Daniel/Netflix © 2024

Por onde anda nosso irmão mais artístico? Benedict Bridgerton, quer dizer Luke Thompson, respondeu, tentando muito forte não dar spoilers, que Benedict largou a pintura, por um tempo, e acaba pegando as responsabilidades de Anthony – Alô, lua de mel Kathony – e se dando bem nesse papel. “O problema é que ele sempre se encaixa bem em tudo, sempre flutua muito bem na sociedade, mas nunca sente que algum lugar é seu. Temos toda essa questão de quem ele é e onde ele se encaixa. Tem um dilema muito legal sobre liberdade, quando se tem tanta liberdade pode ser paralisante”, comenta. “Eu não sou tão abstrato assim, mas é que tudo são spoilers”, se justifica, “ele é um espírito livre, está trabalhando muito nele mesmo, sempre esteve no caminho dele e chega num ponto que ele precisa confrontar quem ele é, essa presão vem cozinhando desde o começo”. 

Nova e velha aristocracia

Bridgerton. (L to R) James Bryan as Nicky Mondrich, Martins Imhangbe as Will Mondrich, Ariella Warburton as Daisy Mondrich, Emma Naomi as Alice Mondrich, Elias Amos as John Mondrich in episode 301 of Bridgerton. Cr. Liam Daniel/Netflix © 2024


Eis que um novo título – será que novo mesmo?- cai no colo de Will Mondrich, que vai de lutador para dono de clube, para par do reino em apenas três temporadas. Realmente uma escalada social! Alice e ele precisam entender esse novo lugar na sociedade, navegar essa posição, como isso impacta a vida dos dois, as novas dinâmicas e novos desafios. “Will é teimoso, ele não é um cara que se conforma com as expectativas, ele vai fazer o que for pra proteger a família dele”, completa Martins Imhangbé. 

Além disso, muito se falou sobre como o spin-off de Rainha Charlotte vai influenciar a história da terceira temporada. O spin-off “nos dá a chance de entender Agatha, porque ela é tão investida na família Bridgerton. Eu adorei entender a profundidade das relações com Violet e a Rainha, o amor que ela tem por Lorde Ledger e como ela seguiu a vida no mundo depois. É possível ver como elas tem que navegar essa sociedade, como elas se conectam. E quando você vê Lady Danbury mais velha, comandando a sociedade, você entende porque ela é assim”.

Bridgerton. (L to R) Hugh Sachs as Brimsley, Golda Rosheuvel as Queen Charlotte, Adjoa Andoh as Lady Agatha Danbury in episode 302 of Bridgerton. Cr. Liam Daniel/Netflix © 2024

Golda complementa dizendo que agora os fãs estão na mesma página que as personagens. “Antes da primeira temporada, nós fizemos nosso dever de casa e sabíamos de todo esse background da personagem, mas a audiência não conhecia os filhos da Rainha Charlotte.”

“Charlotte é uma mulher que valoriza a família. Em Bridgerton, vemos o lado de fora, a figura pública. Em Rainha Charlotte, ela entra para casa, mostramos o lado da família. Os fãs agora entendem a complexidade das relações, de amores longos e como mudam ao longo dos anos, as dificuldades de navegar a sociedade”, completa, dando a entender que veremos mais da relação entre Charlotte e seus filhos. Vale lembrar que o spin-off terminou com o anuncio de gravidez da nova esposa do príncipe Edward. Não sei se podemos dizer que veremos o nascimento da princesa Alexandrina Victoria, futura Rainha Victoria, mas uma garota pode sonhar.

Outro casal que todo mundo quer ver é Kathony, agora na paz do Senhor, casados e felizes. Os rumores dão conta de que Kate está grávida, por isso tanto mistério em torno da personagem. A única foto do casal só mostra a parte de cima (mas que a mão de Anthony parece estar na região da barriga, parece). Infelizmente, nenhum dos dois estavam presentes no evento, razão desconhecida.

A terceira temporada de Bridgerton estreia a primeira parte no dia 16 de maio e a segunda parte em 13 de junho.

Esse blog é parceiro da página Julia Quinn Brasil. Curta a página no FacebookTwitter e Instagram para não perder nada!

Não se esqueça de me seguir no Instagram ou no Kwai!

Deixe um comentário