Pedro Mariano

O show foi o máximo! Como ele canta, encanta e tudo mais! MELDELS! Vou publicar aqui o texto que fiz para o site que trabalho. Quero mais!

São Paulo, janeiro de 2011 – O show de Pedro Mariano no Tom Jazz, na última sexta-feira (21), foi mais do que especial para os presentes.  Era a primeira apresentação de 2011, e o próprio cantor confessou que estava um pouco “enferrujado”. Para a sorte dos fãs, ele estava redondamente enganado.
Com sua voz melodiosa e envolvente, o cantor conduziu o show “Acústicos 2011” com perfeição. A apresentação inaugura a temporada do projeto Sons da Nova, da rádio Nova Brasil FM, e o ambiente do Tom Jazz deu ao evento um clima intimista. Além de íntimo, Pedro fez do show um grande experimento. Com a missão de interpretar músicas de artistas que admira, passou por uma prova de fogo, pois alguns autores das músicas novas que ele iria interpretar estavam presentes. Mariano diz que nem sempre é ele quem escolhe as canções: “Muitas vezes as músicas me escolhem, fico com elas na cabeça por dias, e aí não tem jeito.”
A primeira música experimental foi Provavelmente Você, de Paulinho Moska. Acompanhado de um violoncelo nas mãos de Leandro Matsumoto, do violão com Conrado Goys e de um instrumento de percussão que ele mesmo tocava, a canção tomou forma e agradou ao público exigente. Era visível o esforço e auto-cobrança em todas as novas músicas.
Seus grandes sucessos estavam na ponta da língua da plateia. Com o passar do show, Pedro ia se soltando e fazendo alguns gracejos entre uma música e outra. Uma das “experiências” do cantor fez muito sucesso. Chama-se Miragem, de Dani Black, ex-integrante do grupo 5 à Seco, que estava presente na casa de shows, e aprovou a interpretação de Mariano. O sucesso foi tão grande que no bis a canção foi novamente tocada.
Ao final do show, todos sentiram que a espera valeu a pena, e que a temporada de shows acústicos está só começando. O projeto Sons da Nova, que comemora três anos de sucesso, exalta a música popular brasileira e terá como próxima atração Oswaldo Montenegro, dias 11 e 12 de fevereiro, no Tom Jazz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s